Pular para o conteúdo principal

Programação presencial da Festa da Penha depende da vacinação de fiéis

A Festa da Penha, que chega a sua 452ª edição em 2022, e acontecerá entre 17 e 25 de abril, depende da vacinação de fiéis para que tenha programação presencial. A Comissão Organizadora da Festa da Penha faz um apelo para a população que ainda não completou seu esquema vacinal, que realizem a sua imunização contra a Covid-19.

Oitavário da Festa da Penha em 2019. (FOTO: Gustavo Andrade/Arquivo/OMMC)
Para alcançar a meta e chegar no chamado risco azul, é preciso que mais de 80% do público adulto já tenha tomado a segunda dose da vacina, 90% dos adolescentes acima dos 12 anos tenham tomado pelo menos uma dose e 90% dos idosos já tenham recebido a dose de reforço, a terceira dose.

Atualmente, a região Metropolitana possui 89,12% dos adultos com o esquema vacinal completo (D2), 82,92% dos adolescentes com pelo menos uma dose e 85,44% dos idosos imunizados com três doses contra a Covid-19.

"Para que esta ocasião de graça seja bem celebrada por todos nós, pedimos que as indicações e as orientações da Ciência e dos profissionais da Saúde sejam observadas e promovidas, sobretudo, no que diz respeito à vacinação de todos e todas. Particularmente, dos que ainda não completaram o quadro vacinal, que deixaram de tomar alguma das doses, ou que ainda não se vacinaram", afirma o arcebispo metropolitano, Dom Dario Campos.

"Desejamos que seja uma retomada de muita emoção, mas sem esquecer o mais importante, que é a saúde e a vida de nossos irmãos na fé, por isso seguiremos todos os protocolos e apelamos para que a população se vacine, na esperança de que possamos celebrar juntos o amor de Cristo e nossa devoção à Mãe das Alegrias", diz o Guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck.

O pedido é para que seja possível, de acordo com os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde, a realização do evento com as tradicionais atividades presenciais, incluindo a Romaria dos Homens. Nos próximos dias será divulgada a programação e a expectativa é, atingindo as metas do Governo do Estado, o evento seja realizado de forma plena.

Tema
O tema da festa este ano será "Saúde dos Enfermos, rogai por nós", trecho da Ladainha de Nossa Senhora. A escolha é justamente uma alusão tanto à retomada quanto da cautela que ainda é preciso ter neste período.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena