Pular para o conteúdo principal

Festa do funk e do trap com WC no Berat no Lollapalooza 2022: "Obrigado Espírito Santo"

O DJ e produtor WC no Beat, 26, fez uma verdadeira festa do funk e do trap na noite deste sábado (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no segundo dia do Lolla 2022, no palco  Perry's By Doritos. Foi o primeiro show de funk na história do evento musical.

O show do capixaba teve diversas participações: Haikaiss (SP), PK (RJ), Felp 22 (SP), Igão (SP), MC TH (RJ), Kevin O Chris (RJ), Hyperanhas (SP). Com fogos e pirotecnia de show gigante, WC no Beat iniciou a apresentação com Meu Mundo, hit de 2018 com MC Hariel (SP), Cabelinho (RJ) e Orochi (RJ).

O DJ e produtor WC no Beat fez o primeiro show de funk no Lollapalooza. (FOTO: Fábio Tito/G1)
Depois do show, em entrevista a produtora e DJ Thaís Barja (MG), ao vivo no canal Bis agradeceu a todos que o ajudaram a chegar a esse momento de consagração por um grande trabalho. "Obrigado Espírito Santo", disse aos capixabas.

O produtor Weslley Costa, o WC no Beat, é precursor do segmento trapfunk no Brasil. Foi um pioneiro na mistura do funk com o trap - o estilo mais arrastado e "chapado" que veio do sul dos Estados Unidos.

Antes do show, WC disse que seria só o começo da invasão funkeira e da valorização do estilo nos grandes festivais do país. "No nosso próprio país ele ainda é marginalizado. Mas é uma questão de tempo, porque a gente vê os números e vê que ele quebrou barreiras. O funk movimenta muita coisa, assim como o sertanejo ou o próprio trap", afirmou, ao portal G1.


WC no Beat durante o show. (FOTO: Reprodução/Canal Bis)

Comentários

Mais lidas

Íris Cupertino lança a música "Pouca Roupa", com participações de Reygn, GD e VTbeats

Agenda Capixaba #61

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março