Pular para o conteúdo principal

Festival Cultural de Verão de Vitória terá diversas atrações na Praia de Camburi

Para celebrar o final da estação mais quente do ano, que termina oficialmente no próximo domingo (20) e para incentivar e valorizar artistas do cenário capixaba, a Prefeitura de Vitória realiza nas próximas sexta-feira (18), sábado (19) e domingo, o 1º Festival Cultural de Verão de Vitória. O festival, que ocorre nas areias da praia de Camburi, próximo ao monumento Gratidão e ao clube dos oficiais, reunirá artistas dos segmentos de música e circo.

A cantora de forró Barbara Greco. (FOTO: Divulgação)
"Passamos por um difícil período de isolamento, distanciamento, enfrentamento de medos e riscos diante da pandemia, porém, Vitória sempre esteve à frente desde o início do processo de imunização da população. Nesta segunda-feira (14), alcançamos um índice de mais de 108% da população adulta vacinada com as duas doses, ou seja, a nossa população está vacinada! É hora de retomarmos os nossos eventos de médio e grande porte que tanto contribuem com o cenário artístico cultural da nossa cidade. "O objetivo é claro: levar Cultura e arte para todos os cantos da nossa Vitória" anunciou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Todas as apresentações do 1º Festival Cultural de Verão de Vitória recebem apoio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc e da Prefeitura Municipal de Vitória por meio do FunCultura.

As atrações começam na próxima sexta-feira (18), a partir das 18 horas, com o Circo Barcelona que promete trazer a magia dos picadeiros para o palco da Cultura na Orla de Camburi. A partir das 19h30, Bárbara Greco traz todo o charme e alegria do melhor do forró pé de serra capixaba para o festival. Autora de grandes sucessos, Bárbara também interpreta singles de outras cantoras, como Giulia Be (RJ). Em seu repertório ritmos como baião, xaxado, xote, maracatu e até mesmo samba prometem animar o público presente.

Gustavo Macacko está lançando uma nova música. (FOTO: Divulgação)
Gustavo Macacko é o responsável por encerrar a primeira noite de festival. Em processo de lançamento do seu quarto álbum solo, Antenas Ancestrais, o cantor se apresenta às 21h30. O show celebra seu segundo single Blues Axé Nagô que traz a participação do grupo Sapeba Capoeira e será disponibilizado no YouTube do artista no mesmo dia da apresentação.

O show é um apanhado da sua trajetória que passa pelos seus três discos solos, composições inéditas do mais recente Antenas Ancestrais (com lançamento previsto para maio), além de uma homenagem à cultura do ES e a sua primeira banda autoral, Símios.

O 1º Festival Cultural de Verão de Vitória acontece de 18 às 23h30 na sexta (18) e sábado (19) e no domingo (20) a festa começa mais cedo, indo de 16 horas até às 22 horas.

A programação:
- 18/mar (sexta-feira)
18h - Circo Barcelona
19h30 - Bárbara Greco
21h30 - Gustavo Macacko

- 19/mar (sábado)
18h - Ferna
20h - André Prando
22h - Herança Negra

- 20/mar (domingo)
16h - Dan Abranches
17h - Ratimbum
18h30 - Emerson Xumbrega
20h30 - Tunico da Vila

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena