Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória 2019: recorde de inscrições de artistas

A organização do Viradão Vitória teve recorde de inscrições de propostas de atividades artísticas e culturais para o evento deste ano, que terá sua sexta edição. Segundo a prefeitura de Vitória, artistas e produtores culturais inscreveram 183 propostas artísticas, 46 a mais que em 2018. Dessas, 103 foram finalizadas no último dia de inscrição, em 5 de julho.

Multidão acompanha shows em edição anterior do Viradão Vitória. (FOTO: André Sobral/PMV)
Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, esses números refletem a potência da produção local. "O Viradão Vitória é um evento grandioso que resume o que há de fundamental no processo cultural: produção artística, fomento, consumo. Esse é o papel do poder público. Neste ano, temos quase 50 inscrições a mais do que ano passado, o que comprova que o Viradão se confirma como proposta efetiva em si, sempre prezando a transparência, agindo democraticamente na escolha das atrações. Em 2019, a Virada Cultural será ainda melhor".

As três categorias que mais receberam inscrições foram Banda, conjunto ou grupo de música Pop, Pop-rock, Reggae, Samba-rock e/ou MPB, com 58 inscritos; Banda, conjunto ou grupo de novos talentos musicais, com 28 inscrições;  e DJ, com 15 inscrições. As próximas etapas do edital do Viradão Vitória 2019 são de habilitação, que analisa a documentação, e avaliação, que analisará o mérito das propostas artísticas. Serão selecionadas 49 propostas.

Viradão Vitória
O Viradão Vitória 2019 acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no corredor cultural do Centro Histórico. Durante 26 horas, o evento tem a proposta de democratizar a produção cultural de Vitória com uma programação gratuita e uma série de atrações nas áreas do teatro, da dança, da música, do cinema, entre outras linguagens.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena