Pular para o conteúdo principal

Moradores querem vetar projeto de festas que seriam realizadas na Rua da Lama

Moradores do bairro de Jardim da Penha, em Vitória, devem enviar nesta quarta-feira (24), um pedido de veto para o prefeito Luciano Rezende (Cidadania) ao projeto que regulamenta a realização de eventos em três dias da semana na Av. Anísio Fernandes Coelho, a famosa Rua da Lama.

Movimento na Rua da Lama: moradores querem veto a eventos no local. (FOTO: Diego Alves/PMV)

Segundo o coordenador da Associação de Moradores de Jardim da Penha, Peterson Pimentel, a decisão foi tomada em uma reunião na noite da última segunda-feira. Cerca de 200 moradores e comerciantes participaram do encontro para discutir o projeto. 

“Não somos contra eventos na região, a Lama é um dos cartões-postais de Jardim da Penha, mas temos preocupação com a pouca segurança e a falta de higienização no outro dia. Queremos avançar na discussão do polo gastronômico da região. Precisamos chegar num equilíbrio para alinhar entretenimento e cultura à qualidade de vida das famílias”, diz Pimentel.

O autor do projeto - aprovado no último dia 10 por 10 votos a 2 -, o vereador Vinícius Simões (Cidadadia) explica que respeitará a opinião dos moradores e continuará dialogando para buscar o melhor caminho para redução dos impactos na Rua da Lama. Segundo ele, a intenção do projeto é regulamentar as atividades e eventos realizados na região. E, caso seja aprovado, a prefeitura teria que criar regras para os eventos, como horários e capacidade, reduzindo os possíveis impactos para os moradores.

O empresário Diogo Cypriano, idealizador do Som de Fogueira, que leva diversos artistas capixabas para a região às terças-feiras, lamenta a crítica ao projeto pelos moradores. “Perdemos a oportunidade de transformar a Rua da Lama num ponto turístico e cultural, e fomentar a economia”, destacou.

Já a prefeitura de Vitória informou que aguardará o projeto ser protocolado pela Câmara e tramitar nas secretarias afins para analisar.

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória