Pular para o conteúdo principal

Network de músicos capixabas nesta quarta-feira (17), em Vitória

Nesta quarta-feira (17), acontece a primeira edição do Encontro de Músicos Capixabas, em um network por meio do qual músicos e artistas se reúnem para formar relacionamentos e ideias criativas para o setor, avaliando oportunidades de negócios e meios de informação.

BlackBox Studio Pub, onde será realizado o primeiro encontro de músicos capixabas. (FOTO: Divulgação)
O evento acontece a partir de 17 horas, no BlackBox Studio Pub, na Av. Leitão da Silva, em Vitória. Segundo Vinícius Mendonça, que é produtor cultural e mobiliza projetos no sentido de fomento da cena musical capixaba e estará no evento, a ideia é realizar uma edição mensalmente. 

"A proposta é fazer um encontro de músicos por mês cada vez em uma casa de show diferente. Nossa primeira edição terá apoio de Léo Molini, um dos proprietários do BlackBox Studio Pub, e também Sandrera (que inclusive gravou um convite), que está em uma turnê com Silvio Passos", afirma.

O intuito do encontro é movimentar a cena musical capixaba, com músicos e artistas de todos os segmentos e ritmos. Para Vinícius, a ideia é fazer com que os envolvidos proponham parcerias e contatos. "O objetivo nesse encontro é fazer os músicos e pessoas que permeiam essa área se conhecerem, propor parcerias e se conectarem".

O princípio do evento foi o grupo Monte Sua Banda ES, presente no Facebook e no WhatsApp. Vinícius Mendonça conta que a ideia do encontro saiu de comentários de músicos nos grupos, relatando dificuldades diversas. 

"O encontro foi idealizado após observar tanta gente boa, músico de qualidade, comentando sobre a dificuldade de viver de música. Houve um burburinho virtual no Facebook e eu colei com as pessoas naquele momento e resolvi propor um 'encontrão'", finaliza.

Serviço
Network de Músicos Capixabas
Data e horário: 17/jul (quarta-feira), às 17h
Local: BlackBox Studio Pub - Av. Leitão da Silva, 1379, bairro Gurigica, Vitória
Entrada: Gratuita
Informações: (27) 99636-7858
Evento no Facebook

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória