Pular para o conteúdo principal

Entrevista: GAVI lança o EP "Rebarba" em Vitória

A cantora GAVI lança o novo EP Rebarba na próxima sexta-feira (26), em Vitória. O evento acontece no Spirito Jazz, na Praia do Canto a partir de 20 horas, e a capixaba contou os detalhes em entrevista ao OMMC.

GAVI abre a turnê de lançamento do novo EP com show em Vitória. (FOTO: Nicolas Soares)
O álbum é composto por cinco faixas sendo A Conta-Gotas, Sfca, Porta-Retratos, O Mundo É um Moinho (Cartola) e Amargo. No trabalho, a capixaba de Cachoeiro do Itapemirim passeia pelo universo da black music transitando pelo groove, R&B e new soul.

Sobre a releitura da música de Cartola, GAVI afirma que é uma lembrança da referência que tem no carioca. "Cartola sempre foi para mim uma referência de musicalidade e me surgiu um desejo muito profundo de interpretá-lo. O Mundo é Um Moinho é uma das minhas músicas prediletas do mundo e achei que iria enriquecer bastante o EP", contou.

Rebarba já está disponível nas principais plataforma digitais, mas para o grande lançamento no Spirito Jazz, GAVI apresentará seu novo formato de show. No evento se apresentam ainda Georgia (SP) e o DJ Maholic. O show na capital capixaba é o início de uma turnê que passará ainda por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

                                        

ENTREVISTA
- GAVIcantora e compositora

OMMC - No EP você apresenta a essência da black music?
GAVI - Neste EP eu apresento uma versatilidade da black music. Temos groove, R&B, new soul. Caminho por diversas possibilidades que a black music me oferece.

OMMC - Como surgiu a ideia de interpretar a música de Cartola?
GAVI - Eu já tinha uma releitura dessa música faz tempo. Cartola sempre foi para mim uma referência de musicalidade e me surgiu um desejo muito profundo de interpretá-lo. O Mundo é Um Moinho é uma das minhas músicas prediletas do mundo e achei que iria enriquecer bastante o EP.

OMMC - Qual o sentimento de apresentar o trabalho primeiramente para seus conterrâneos?
GAVI - Começar a estreia por Vitória sempre será uma prioridade. Foi aqui o meu quintal para conseguir aprimorar os meus shows, meu primeiro público, minhas primeiras experiências em cima do palco. Tenho gratidão profunda por tudo que vivi e vivo aqui.

OMMC - Considera um marco para sua carreira?
GAVI - Sim. Eu acho que o EP Rebarba é um dos melhores EP's de black music brasileira de 2019. Digo isso com muita humildade mas me juntei com profissionais incríveis para fazer isso acontecer. Então, sim, eu acho que será um marco na minha carreira principalmente por saber que estou alcançado sonoramente, o que eu planejo desde o início da carreira!

OMMC - Já é positiva sua mudança para São Paulo?
GAVI - São Paulo tem sido uma grande escola. Estou conhecendo pessoas incríveis, artistas incríveis que no final das contas estão no mesmo corre que todos nós, passam pelas mesmas coisas que nós. Sinto uma irmandade no cenário musical de SP, pelo menos o cenário que estou me envolvendo. Todo mundo quer se ajudar, se conhecer e ouvir. Tenho aprendido muito.


 
Serviço
Lançamento do EP "Rebarba", de GAVI
Data e horário: 26/jul (sexta-feira), às 20h 
Local: Spirito Jazz - Rua Madeira de Freitas, 244, Praia do Canto, Vitória
Entrada: R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (portaria)
Classificação: 18 anos
Informações: (27) 98119-9012
Evento no Facebook

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória