Pular para o conteúdo principal

Jornada de renascimento do cantor Andrew Laureth ganha novo vídeo

A jornada de renascimento de Novo, projeto audiovisual lançado em fevereiro pelo cantor, compositor e músico Andrew Laureth, 34, acaba de ganhar mais um capítulo. O capixaba divulgou o clipe da música Morrer e Amar, gravado na cidade de Thale, na Alemanha.

Andrew Laureth lançou videoclipe de faixa do álbum Novo. (FOTO: Divulgação)
No registro, ele aparece tocando violão em meio a uma antiga construção em ruínas. Cenas dos outros cinco vídeos do atual trabalho, que trazem imagens feitas no país europeu e na vizinha Holanda, também são apresentadas.

“A música é uma reflexão sobre a passagem pela vida, então tivemos a ideia de exibir imagens dos outros clipes, como se eu estivesse relembrando tudo que já vivi nessa primeira fase do projeto”, explica o artista natural de Santa Teresa, mas que há seis anos mora em Amsterdã, na Holanda.

Assim como os vídeos anteriores, Morrer e Amar é assinado pela Útero Filmes e Dom Pedro Conteúdo, que já trabalhou com o rapper Xamã (RJ) e a funkeira Rebecca (RJ). As produções audiovisuais de Andrew têm alcançado bons números no YouTube, sendo que quatro deles já ultrapassaram a marca de 100 mil visualizações cada.


Projeto audiovisual
Disponível nas plataformas digitais pelo selo S3 Music, o projeto audiovisual Novo traz mensagens de fé, renascimento e esperança, e marca uma nova fase nessas duas décadas de carreira musical de Andrew Laureth.

Apesar do título, o carro-chefe do trabalho de MPB e pop rock não é uma composição de agora. A letra foi feita em 2014 e ele guardou porque acreditava que algo maior estava reservado para ela. Nesses últimos nove anos, compôs mais sete canções que traziam uma temática parecida e reúne todas no disco de inéditas.

O conceito do trabalho está conectado com o de seu álbum anterior, Pieces of Me (pedaços de mim, em tradução livre), de 2020. “Nele, era como se eu estivesse despedaçado. Agora, estou renascendo. E faço essas alusões nos clipes”.

Se no disco de estreia ele trouxe guitarras, no segundo a aposta foi no formato voz e violão. Em Novo, segue a mesma linha do antecessor, mas adiciona instrumentos, como o trompete, que aparece na faixa Eu e Solidão.

Outra novidade é que este é seu primeiro projeto totalmente em português, fato que não impede suas músicas de serem tocadas em rádios holandesas. A produção é de Andrew, ao lado do irmão Guilherme Laureth.

As duas últimas produções audiovisuais serão lançadas nos próximos dois meses, uma a cada mês. Serão para as faixas Coisas que Eu Sinto e A Vida é Bela, música originalmente lançada em seu álbum de estreia, Janelas da Alma, que aqui ganha uma versão acústica.

Leia mais


A letra da música:
A vida inteira em um segundo
O segundo antes de partir
Se entregar, como quem deixa a vida 
relutar, tentar resistir

Calafrio, medo do escuro
desconhecido a desvendar
Quem já viu?
O que esperar?
Do outro lado do morrer, do amar

A encruzilhada, o fim da estrada
este lugar que a vida me deixou
esse viver, de quem perdeu a vida 
esse morrer por tanto amor

Calafrio, medo do escuro
desconhecido a desvendar
Quem já viu?
O que esperar?
Do outro lado do morrer, dor amar


Ficha técnica
Música: Morrer e Amar (Álbum Novo)
Data de lançamento: 9 de março (videoclipe)
Composição: Andrew Laureth
Produção musical: Andrew Laureth e Guilherme Laureth
Voz e violão: Andrew Laureth
Piano: Wilson Bento
Baixo eletrônico, synth, beat e percussão: Guilherme Laureth
Mixagem e masterização: Guilherme Laureth
Gravadora: S3 Music
Produção audiovisual: Útero Filmes e Dom Pedro Conteúdo
Produção executiva: Andrew Laureth
Direção: Yuri Schuler, Fabrício Figueiredo e Matheus Yan
Coordenação de produção: Yuri Schuler
Operador de câmera: Fabrício Figueiredo e Matheus Yan
Edição e finalização: Matheus Yan

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC