Pular para o conteúdo principal

Com Maré Tardia, coletânea reúne 13 artistas do rock underground nacional

Está disponível nas plataformas digitais a coletânea Hotel Records Brasil Vol 4. É a primeira compilação brasileira do selo ibero-americano Hotel Records com 13 bandas representando a cena de rock alternativo nacional, incluindo a Maré Tardia.

A banda capixaba aparece na terceira faixa com a música A Eternidade é um Passo. A obra é uma das diversas iniciativas da gravadora: a produção em cada país de sua própria compilação de bandas alternativas.

A banda Maré Tardia. (FOTO: Gabriel Fernandes)
A primeira lançada foi a do Chile (2021), seguida por Espanha (2021) e México (2022). A versão brasileira tem o diferencial de todas as bandas terem gravado no mesmo estúdio, com o mesmo produtor e mesmas condições de produção.

Em maio de 2022, o Estúdio Costella, em São Paulo, foi a residência da Hotel Records no Brasil. Aos cuidados do produtor musical Alexandre Capilé, 13 bandas e artistas tiveram a oportunidade de gravar um single para o disco. Todo processo foi registrado nas redes sociais da Hotel Records e das bandas e o resultado trouxe muita unidade devido ao processo.

“A ideia de conectar bandas ibero-americanas e derrubar nossas fronteiras foi sempre um sonho pra mim. Com a Hotel Records finalmente temos a oportunidade de fazer isso acontecer. Ser essa ponte entre artistas e outros países é super prazeroso pra mim. Poder também estar envolvido na produção musical e gravação do volume brasileiro me fez entrar ainda mais de cabeça nesse projeto, compartilhando todo tipo de experiência que tive na música desde que comecei”, conta.

A curadoria contou com os sócios internacionais da gravadora e o próprio produtor e representante da Hotel Records no Brasil, Capilé.

Foram selecionados artistas e bandas de diversos Estados, com o objetivo de mostrar para os países ibero-americanos um pouco do que está rolando na cena indie/garage/punk nacional, pois a coletânea será divulgada em todos os países envolvidos.

O projeto é assinado pela Hotel Records, fundada em 2020 pelos representantes da extinta Burger Records da Espanha, do México, do Brasil e do Chile, onde está baseada.


As faixas da coletânea:
1 - Wallacy Williams (CE) - Super Leash
2 - PUTZ (SP) - Qualquer Coisa
3 - Maré Tardia (ES) - A Eternidade é um Passo
4 - Ator Morto (SP) - Sal Na Língua
5 - Kobracaio e Os Vida Cobra (DF) - Você me diz não
6 - Pedro Pezte (SP) - Veja Bem
7 - Alinbloom (PR) - Céu Escuro
8 - The Old Skull Guz (PR) - Propaganda
9 - Cattarse (RS) - Sabotagem
10 - Horney (SC) - Breathe
11 - O Carlos (SP) - Tudo Dentro do Normal
12 - FreeSpirits (UK) - What I'm Made Of
13 - Os Felinos (PR) - Ainda há tempo de acabar

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena