Pular para o conteúdo principal

Vale Música abre 100 vagas gratuitas para ensino musical no núcleo da Serra

Estão abertas até esta sexta-feira (31), as inscrições online para os novos participantes do Vale Música, projeto sociocultural mantido pelo Instituto Cultural Vale no Espírito Santo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Ao todo são ofertadas 100 vagas para crianças, adolescentes e jovens de 10 a 22 anos e que tenham interesse em estudar música no polo de ensino da Estação Conhecimento Serra, localizado no bairro Cidade Continental, na Serra.

Apresentação da Banda Sinfônica Vale Música: inscrições para 100 vagas. (FOTO: Fábio Prieto)
As vagas são destinadas a estudantes que moram na Grande Vitória e que estejam matriculados (as) em escola da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares, no Ensino Fundamental, Médio ou Superior. Não é necessário ter experiência no instrumento ou em canto.

Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deverá realizar a leitura do edital e preencher todas as informações solicitadas por meio de formulário disponibilizado no site da Estação Conhecimento Serra, instituição executora do projeto no Espírito Santo.

As vagas são disponíveis para o estudo dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, baixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, saxofones, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão/bateria, violão/guitarra, piano /teclado e baixo elétrico.

Os estudantes selecionados irão compor os Grupos de Formação e os Grupos de Referência do Projeto Vale Música ES: Coral Jovem Vale Música, Coral Infantojuvenil, Orquestra Jovem Vale Música, Orquestra Elementar Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música (Banda Intermediária e Elementar) e Vale Música Jazz Band (Jazz Band Intermediária e Elementar).

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas em duas etapas: a primeira etapa consiste no correto preenchimento do formulário de inscrição; e a segunda etapa é uma entrevista que será realizada entre os dias 03 e 05 de abril, das 8h30 às 16h30, na Estação Conhecimento Serra.

 Os alunos que possuem experiência no instrumento devem apresentar um exercício ou estudo/peça livre escolha.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o horário de sua entrevista de acordo com a disponibilidade de vagas por turno no formulário. Para efetivação da inscrição, cada candidato receberá um e-mail de confirmação.

Classificação
 A equipe de professores do Projeto Vale Música Espírito Santo vai organizar e classificar os resultados de todos os candidatos de acordo com a disponibilidade de cada classe de instrumento, Grupo de Formação e Grupo de Referência.

A Lista de Selecionados e a Lista de Suplência estarão disponíveis no site da Estação Conhecimento de Serra a partir de 11 de abril.

Matrícula
 As matrículas serão realizadas conforme agendamento prévio, no período de 12 a 28 de abril, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Nos dias 6, 7, 17 e 21 de abril não haverá expediente, por se tratar de feriados nacionais e estaduais. O agendamento será realizado através de link a ser publicado no dia 11 de abril, no site da Estação Conhecimento Serra.

O Vale Música é um projeto do Instituto Cultural Vale. (FOTO: Cloves Louzada)

Fique ligado:
Inscrições online para os novos participantes do Projeto Vale Música ES
Período: de 27 a 31 de março
Número de vagas: 100
Pré-requisitos: crianças, adolescentes e jovens de 10 a 22 anos, moradores da Grande Vitória, e que sejam alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares (Ensino Fundamental, Médio e Superior) da Grande Vitória
Onde se inscrever: pelo formulário, disponibilizado no site da Estação Conhecimento Serra
Dúvidas: e-mail coord.valemusica@estacaoconhecimentodeserra.org ou entrar em contato diretamente com a Estação Conhecimento Serra: Av. Meridional, S/N – Cidade Continental &nda sh; Serra, ES. Tel.: (27) 3298-7100

Cronograma: 

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória