Pular para o conteúdo principal

Juliano Gauche aborda o mundo dos sonhos em novo álbum

Cantor e compositor capixaba, Juliano Gauche regressa com o quinto álbum Tenho Acordado Dentro dos Sonhos. É o primeiro trabalho de estúdio do músico desde o material entregue em Afastamento (2018).

As músicas do disco foram compostas durante isolamento da pandemia de covid-19. (FOTO: Pedro Clash)
O registro, produto do isolamento vivido pelo músico na praia de Manguinhos, na Serra, durante o período pandêmico, traz sete canções intimistas, abordando o mundo dos sonhos.

Com Sérgio Benevenuto de co-arranjador, o álbum ainda conta com a presença de André Travassos, da Moons (MG), em Ondas que Acordam.

Tenho Acordado Dentro dos Sonhos vem do meu fascínio por autores como Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Rimbaud, e suas paixões por temas metafísicos“, revela o artista.

E completa: “Vem de como meus próprios sonhos vem se tornando mais lúcidos com o tempo e de como essa relação com meu inconsciente vem me ajudando a lidar com as questões mais delicadas do dia a dia“, disse.

O disco foi gravado nos estúdios do selo Índigo Azul, em São Paulo, em novembro de 2022, por Klaus Sena, também responsável pela co-produção, pianos, xilofones, sintetizadores, além da mixagem e masterização.

As gravações, mais uma vez também contaram com o guitarrista e violonista Kaneo Ramos, presente nos anteriores Afastamento e Bombyx Mori.


O registro conta com canções em português e inglês que traduzem esse momento de olhar para dentro (e para fora) ao mesmo tempo de uma forma contemplativa tanto para o íntimo, como para a natureza como para a relação com o outro. A introspecção da literatura, por sua vez, acabou servindo como um norte durante a reclusão como ele mesmo ressalta.

Gauche também conta com um disco homônimo, de 2013, e Nas Est​â​ncias De Dzyan (2016).

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória