Pular para o conteúdo principal

Oficina de Produção Musical com shows da My Magical Glowing Lens e Ali Ali Se em Vitória

Neste sábado (18) acontecem shows com duas das maiores artistas capixabas do rock autoral. My Magical Glowing Lens e Ali Ali Se apresentam-se na Thelema a partir das 19h30, no Centro Histórico de Vitória.

Porém, a programação do dia começa cedo, às 15 horas com a Oficina de Produção Musical Caseira, onde Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens) é a facilitadora e mostra como produzir músicas de alta qualidade de dentro de sua própria casa.

My Magical Glowing Lens encerra a programação com show. (FOTO: William Caldeiras)
Na Oficina de Produção Musical Caseira, Gabriela Terra desmistifica os conceitos da técnica de som e produção musical, com foco em gravação e mixagem. A produção nesta oficina é feita de forma colaborativa, onde cada participante grava algum elemento da música, seja percussões, beats, baixo, guitarra, flauta, gaita, sintetizador ou voz.

Tudo ao vivo, durante a oficina, mostrando como é fácil criar digitalmente e capturar sons com um equipamento reduzido. No final, tem-se em torno 30 segundos de música colaborativa que será produzida inteiramente durante a atividade. Dicas de como lançar o material produzido também serão abordadas.

Gabriela Terra é produtora musical, compositora e multi-instrumentista. Ela grava e produz discos, singles e trilhas sonoras. A produção da artista é caracterizada por ser caseira, misturando música orgânica e eletrônica.

Ela é capaz de compor arranjos completos para músicas, assumindo a programação e criação de arranjos para bateria e percussão, assim como criação e gravação de sintetizadores, baixo, guitarra e vozes.

O diferencial dessa oficina é que ela é direcionada para muheres e pessoas trans. Se você é homem cis, pode participar, mas apenas como ouvinte.

Gabriela Terra ministrando oficina no Sesc Interlagos. (FOTO: Theo Charbel)
Shows
Após a oficina ocorre o show da Ali Ali Se, de Vila Velha, que é como assina Alice Pedrosa, persona muito ativa na cena cultural capixaba. Ela produz solo e com banda, trazendo em suas composições experimentos e técnicas apuradas, onde explora vários instrumentos e estilos que variam desde a música experimental ao rock psicodélico.

Alice é cantora, compositora e multi-instrumentista. Além disso, é uma das idealizadoras da “Roda de Viola”, movimento importantíssimo de experimentação e improviso sonoro que ocorre regularmente em Vila Velha.

Ela está se preparando para lançar seus primeiros materiais gravados, apesar de possuir muita produção não registrada.

My Magical Glowing Lens fecha a noite! A banda imaginária da produtora musical Gabriela Terra, de Colatina, já é conhecida na cena, ganhando várias indicações e rodando por todo o país com seu EP homônimo (2014) e seu álbum Cosmos (2017).

A produtora musical tem experimentado música a partir de sons analógicos e eletrônicos, compondo arranjos em diversos instrumentos.

Os sons contrastam e harmonizam entre si, formando ambientes sonoros místicos de inspirações oníricas, utilizando elementos que ora seguem para o progressivo, ora se encaminham para um pop-lisérgico.

Seu primeiro álbum intitulado Cosmos obteve grande repercussão nacional e internacional e foi eleito por diversas mídias especializadas como o álbuns do ano.

Gabriela já passou por festivais como DoSol (Natal/RN), Morrostock (Santa Maria/RS), Bananada (Goiânia/GO), Guaiamum Treloso (Aldeia/PE), Molotov (Recife/PE) e Picnik (Brasília/DF).

Ela também é conhecida por suas produções caseiras e também pela sua "Oficina de Produção Musical Caseira" que já foi ministrada no Festival DoSol (Natal/RN), Girls Rock Camp Brasil (Sorocaba/SP) e Sesc Interlagos (São Paulo/SP), que, como foi dito, acontecerá antes dos shows na Thelema neste sábado (18).

Esse evento é uma realização da produtora musical e cultural My Magical Glowing Lens, com o intuito de fomentar a cena autoral e a produção musical capixaba.

A cantora Ali Ali Se também faz show no evento. (FOTO: Powllak)
Serviço
Show de My Magical Glowing Lens e Ali Ali Se e Oficina de Produção Musical Caseira com Gabriela Terra
Data e horário: 18/mar (sábado), às 15h (oficina) e 19h30 (shows)
Local: Thelema - Rua Graciano Neves, 90, Centro, Vitória
Valor: R$ 20 (oficina) e R$ 10 (shows)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena