Pular para o conteúdo principal

Muita confusão e diversão na sétima websérie de Abel Santana, que será lançada no Cine Jardins

Situações hilárias causadas por uma turma do barulho serão exibidas na tela do Cine Jardins, em Vitória, na próxima quinta-feira (23), com a estreia de Perrengue, a sétima websérie da carreira do ator, diretor e produtor cultural Abel Santana.

Abel Santana e o elenco da websérie. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
A produção, gravada de agosto a dezembro do ano passado, na Grande Vitória, conta a história de seis grupos de pessoas que praticamente não se conhecem, alugam uma casa de praia para passar um feriadão e, em poucas horas de convivência, percebem o caos em que se meteram.

Abel Santana explica que levou para o projeto algumas daquelas situações que na hora em que acontecem dão muita raiva mas que depois viram motivos de gargalhadas.

“Certamente algumas das trapalhadas pelas quais o elenco passa já foram vivenciadas pelo público”, diz o diretor, que também está no elenco da websérie.

Abel Santana explica que por se tratar de uma comédia, o clima nas gravações foi muito leve. 

“Claro que o elenco estava muito disciplinado, até para não perder o foco do trabalho, mas foi impossível conter as gargalhadas em alguns momentos. A interação entre a equipe também merece destaque, porque, embora tenha sido um trabalho árduo, a ajuda mútua esteve presente em todos os momentos”, garante.

Em cena, 32 atores, muitos deles estudantes dos cursos ministrados na Oficina de Atores Abel Santana, outros atores já formados, o que proporciona um intercâmbio entre os artistas.

Abel explica que a montagem é uma forma de proporcionar ao elenco a vivência com o set de filmagens, com a encenação, com a memorização dos textos e outras práticas comuns do ofício de ator.

“O elenco é misto, eclético, formado por crianças, jovens e por uma turma mais madura e é essa mistura que torna tudo ainda mais bacana, mais especial”, afirma.

No Cine Jardins o público vai poder acompanhar apenas os primeiros episódios da websérie, que, posteriormente, será disponibilizada no canal da Oficina de Atores Abel Santana no Youtube. Os ingressos para Perrengue custam R$ 25 e estão disponíveis no site Sympla.

Serviço
Lançamento da websérie “Perrengue”, de Abel Santana
Data: 23/mar (quinta-feira), às 19h
Local: Cine Jardins - Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 25 (meia entrada, válido para todos os públicos)
Vendas: Site Sympla
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena