Pular para o conteúdo principal

Cinemuses: primeiro cineclube da música no Espírito Santo retoma atividades

O Cineclube da Música no Espírito Santo (Cinemuses) retomará suas atividades com um encontro para amantes de música e da sétima arte nesta terça-feira (21), a partir de 20 horas, no Desemba Club, na Praia do Canto, em Vitória.

O músico Wanderson Lopez. (FOTO: Ariny Bianchi)
Nesta edição, o diretor Paulo Sena e o músico Wanderson Lopez trarão seus conhecimentos ao apresentar trechos de seus trabalhos com comentários sobre seus processos produtivos e suas relações com trilhas sonoras.

Fundado em 2022, o Cinemuses é a primeira associação capixaba focada na apreciação de obras cinematográficas que têm a música como tema principal.

Funcionando a partir da exibição de obras de diferentes gêneros e formatos, o cineclube foi criado com o objetivo de promover o debate e a troca de conhecimentos sobre o exercício desta linguagem artística no universo cinematográfico de modo a estimular um eixo potencializador central para seus encontros.

O Cinemuses é realizado pela Serena Produções e foi viabilizado pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena