Pular para o conteúdo principal

Feira do Vinil com mais de mil discos à venda e homenagem a Golias em Vila Velha

A quarta edição da Feira do Vinil será realizada neste domingo (26), das 10 às 17 horas, na Casa da Memória, na Prainha, em Vila Velha. O evento realizado pelos grupo Amigos do Vinil contará com discotecagem e mais de mil discos à disposição para venda.

Golias em registro na sua loja de discos em Vitória. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Para os apaixonados em garimpar, comprar e trocar LPs, estarão disponíveis discos de todos os gêneros, com destaque para coleções e raridades do pop, rock, blues, jazz e MPB.

A edição deste ano é uma homenagem a Valter Vieira da Silva, o Golias, que faleceu aos 74 anos, no dia 5 de novembro de 2022. Desde 1971, o comerciante mantinha uma loja de venda de discos no Centro de Vitória.

O secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, avalia o mercado do vinil como dinâmico e atrativo.

“O mercado do vinil é dinâmico, existem LPs antigos e clássicos e coleções recentes com tiragem limitada. Alguns colecionadores também buscam por discos de primeira prensagem, edições de lançamento dos álbuns e que, em alguns casos, são consideradas obras raras”, afirmou o secretário.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

“A Matéria Noturna”: Filme gravado em Vitória estreia nos cinemas em abril