Pular para o conteúdo principal

Caju lança “Sinestesia (Acústico)”, sua primeira música

A cantora e compositora Cláudia Zanetti, a Cajude 20 anos, e que atua no meio musical desde 2017, lança nesta quinta-feira (9), sua primeira música Sinestesia (Acústico)Apesar de compor canções desde a infância e adolescência, foi durante o isolamento social que se dedicou a finalizar e aprimorar suas composições.

A cantora Caju lança sua primeira música. (FOTO: Luiza Mollulo)
O single, que será em versão acústica, foi escolhido para ser a estreia devido a boa recepção por parte do público em apresentações feitas em 2022. "É  uma voz e violão, que foi gravada no estúdio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde eu estudo e sou uma das monitoras", conta.

Foi gravado, por Daniel Tápia e Anna Luisa Golino de Azevedo; mixado por Daniel Tápia e é um projeto produzido com apoio do Estúdio de Música Ufes, cuja equipe é formada por Daniel Tápia, Marco Cavalca, André Akira Cruvinel, Anna Luisa Golino, Gabriel Beluccio, Gabriel Tosi e Jana Celeste, além de Caju. Os arranjos foram feitos por Igor Morais, que possui uma parceria antiga com a artista.

O lançamento tem distribuição pela United Masters. Nessa composição,  que dialoga com outras que Caju pretende lançar como um EP, a artista explora a sordidez dos relacionamentos afetivos fugindo do romance, enfatiza a contradição do desejo e, de uma maneira dissimulada, o eu lírico conversa com o objeto de afeto.  


Exibição coletiva do clipe
Em conjunto do áudio, foi produzido um videoclipe na Ilha da Pólvora, em Vitória, que será lançado no dia 25 de março. O material audiovisual é fruto de uma parceria com a produtora Kambaku, de Matheus Washington e Farid.

Caju escolheu a ilha como cenário para o videoclipe devido a convivência entre as ruínas do lugar e a natureza, a destruição e a beleza,  contradição que corrobora para a mensagem da música. Conheceu o lugar durante a exposição Não Sair Até o Rojão Estourar, que aconteceu em 2021. No videoclipe, Caju e Igor Morais aparecem interpretando a canção.

No mesmo dia do lançamento do videoclipe, 25 de março,  haverá um evento na Casa Caos, no Centro de Vitória, onde acontecerá uma exibição coletiva do clipe e apresentações musicais.

Caju estará acompanhada de sua banda formada por: Caju, voz e guitarra; Igor Morais, baixo e guitarra; Giovanna de Oliveira, bateria e percussão; e Mario Schiavinni, no teclado e synths.  Em sua performance, também contará com convidados que farão uma participação em seu show: Duarte, Lucas Xavier e Sthelô. A banda Gastação Infinita também fará uma apresentação no evento.


Ficha técnica
Música: Sinestesia (Acústico)
Data de lançamento: 9 de março
Composição: Caju
Arranjo: Igor Morais
Gravação: Daniel Tápia e Anna Luisa Golino de Azevedo
Mixagem: por Daniel Tápia
Produção: Projeto produzido com apoio do Estúdio de Música Ufes - Daniel Tápia, Marco Cavalca, André Akira Cruvinel, Anna Luisa Golino de Azevedo, Cláudia Zanetti (Caju), Gabriel Beluccio, Gabriel Tosi e Jana Celeste Coradine
Fotografia: Luiza Mollulo
Distribuição: United Masters

Igor Morais, responsável pelos arranjos, e Caju, na Ilha da Pólvora. (FOTO: Matheus Woshington)

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória