Pular para o conteúdo principal

Budah assina com a Universal Music Brasil e anuncia seu primeiro álbum

A cantora e compositora Budah assinou contrato com a Universal Music Brasil nesta terça-feira (28), e se prepara para lançar seu primeiro álbum.

A capixaba Budah assinou contrato com a Universal Music Brasil. (FOTO: Dona Isa/Divulgação/Assessoria)
A capixaba tem se destacado na cena do R&B e rap brasileiro nos últimos cinco anos com uma série de lançamentos independentes, que lhe renderam reconhecimento nacional. A artista já colaborou com nomes notáveis, como Djonga (MG), Yunk Vino (SP), MC Cabelinho (RJ) e Cynthia Luz (MG).

“Eu me sinto pronta para fazer de tudo, e, finalmente, acho que consigo pensar em coisas grandiosas como meu primeiro álbum e projetos em conjunto com meus parceiros de música”, afirma.

Budah já se apresentou em alguns dos principais festivais do País, como o Rock The Mountain em Petrópolis/RJ, João Rock em Ribeirão Preto/SP, CENA 2K22 em São Paulo/SP, e Bekoo das Pretas, em Cariacica.

Os singles de Budah, como Licor, Lingerie e Velha Brincadeira, acumularam mais de 98,7 milhões de streams em plataformas de streaming de áudio.

Sua colaboração com Colors, uma plataforma global de música, e sua indicação ao WME AWARDS (2022) na categoria “Compositora” destacam seu status de estrela em ascensão na cena R&B.

O caminho de Budah se cruzou com a Universal Music Brasil em 2022, por meio de projetos nos quais colaborou com outros artistas. “Um dos meus primeiros contatos com a Universal Music Brasil se deu através da minha participação em alguns campings de composição e colaborando em trabalhos com alguns artistas de lá”, relembra.


E a artista comemora: “É um passo muito importante na minha carreira estar em uma gravadora como a Universal Music Brasil. Me traz bastante segurança e paz saber que conseguirei materializar todas as minhas ideias com muita qualidade para os meus fãs. É uma realização e estou ansiosa para voltar aos trabalhos”.

De acordo com Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, a assinatura do contrato é a celebração de um relacionamento entre Budah e a gravadora que vem sendo construído há tempos.

"Budah esteve envolvida em muitas iniciativas criativas da Universal e, desde então, compartilhamos os mesmos valores e sonhos. Agora, oficializamos essa relação e iniciamos um novo ciclo. Que seja longo, feliz e produtivo. Bem-vinda, finalmente, Budah!”, diz.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória