Pular para o conteúdo principal

Último dia do Festival de Cinema de Vitória tem estreia nacional e shows do TendaLab

O 28º Festival de Cinema de Vitória chega ao último dia neste sábado (25). Com o tema "Reencontro", o evento tem programção no Centro Cultural Sesc Glória e Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, em Serra, e no Parque da Prainha, em Vila Velha, neste dia de encerramento. Toda a programação é gratuita.

Cena do filme Serial Kelly, de René Guerra (RJ). (FOTO: Divulgação)
A partir das 19 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a Sessão Especial de Encerramento do Festival de Cinema de Vitória. A exibição marca a pré-estreia nacional do longa-metragem Serial Kelly, de René Guerra (RJ), protagonizado pela cantora Gaby Amarantos (PA).

A ficção acompanha a agenda de shows de uma cantora de forró eletrônico em inferninhos pelo sertão  e o rastro de mortes que ela vai deixando pelo caminho. A produção é da Bananeira Filmes. 

Mostra de Curtas Premiados 
A partir das 15 horas, na Sala Marien Calixte, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a última sessão da Mostra de Curtas Premiados que exibiu os filmes que receberam o Troféu Vitória no 28º Festival de Cinema de Vitória, edição que aconteceu no formato on-line em novembro de 2021.

Na programação, serão exibidos os filmes Jamary, de Begê Muniz (AM), Magnético, de Cassemiro Vitorino (SC) e Ilka Goldschmidt (SC), Os Últimos Românticos do Mundo, de Henrique Arruda (PE), Usina – Desejo contra a Indústria do Medo, de Amanda Seraphico (RJ), Clarissa Ribeiro (RJ) e Lorran Dias (RJ). Logo após a sessão acontece o debate com os realizadores mediado pelo crítico e jornalista Filippo Pitanga (RJ). 

Sessões Especiais 
Também às 15 horas, no Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a última exibição das Sessões Especiais dentro da programação do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, com a exibição do documentário Espero que Esta te Encontre e que Estejas Bem, de Natara Ney (RJ/PE).

O filme acompanha a busca por um casal que na década de 1950 trocou cartas por dois anos. Em 2011, um lote com 110 cartas desta dupla foi encontrado em uma Feira de Antiguidades. O longa é uma história sobre amor, tempo e memória.

O bloco Amigos da Onça. (FOTO: Luara Monteiro)
TendaLab
A partir das 22 horas, no Parque da Prainha, o público vai conferir uma programação musical que apresenta um recorte da música brasileira contemporânea em uma noite de alma carnavalesca no lanlamento da TendaLab. No line up a cantora Letrux (RJ), a banda Malacaxeta, com a participação especial da atriz e cantora Letícia Persiles (RJ), e o DJ Set do Bloco Amigos da Onça, com Leo Vais e Miguel Filho.

"A troca de lugar se deu em função da grande procura do público pelos ingressos para o evento. Com o objetivo de dar acesso a todos, ao  lançamento do projeto, procuramos  uma alternativa para que todos pudessem estar presentes", conta Lucia Caus, diretora da Galpão Produções.

Oficinas
No Hotel Senac Ilha do Boi e no CRJ Feu Rosa acontecem o último dia das oficinas do 28º Festival de Cinema de Vitória. São oito formações que reafirmam o compromisso da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) com a formação, a educação e a instrumentalização de profissionais para diversas áreas do setor audiovisual. As vagas estão esgotadas e foram preenchidas via inscrição on-line.
Publicidade
Ingressos
Os ingressos para assistir as mostras serão liberados uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. Se a exibição que pretende assistir tem início às 15 horas, a partir das 14 horas já pode retirar a entrada. O número de ingressos está sujeito a lotação.

O 28º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura (Secult-ES).

A programação deste sábado:

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa