Pular para o conteúdo principal

Parque Casa do Governador, em Vila Velha, terá música e teatro de graça no próximo domingo (3)

Uma manhã repleta de atrações imperdíveis. É o que promete o Festival Parque Aberto, que acontece no próximo domingo (3), no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. O evento é gratuito, mas é preciso adquirir os ingressos online.

(Atualização: ingressos esgotados)

O Heptasopro se apresenta e convida Léo de Paula. (FOTO: Reprodução/Facebook)
A programação começa a partir das 9 horas e inclui música de Heptasopro convida Léo de Paula, teatro com a peça Passarinheiros, o mais novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia, e roda de capoeira que será apresentada pelo Instituto de Capoeira Arte e Fé (ICAF)

O espaço, que normalmente recebe visitantes às terças e quintas-feiras, funcionará neste domingo de forma excepcional. Os ingressos são limitados, podendo já ser retirados por meio do site Sympla. A Secretaria do Estado de Cultura (Secult-ES) reitera que para adquirir o ingresso também será necessário criar uma conta gratuita na plataforma.

As atrações
HeptaSopro é o duo formado pelo violão de sete cordas de Luciano Furtado e a flauta transversal de Matheus Viana, e que tem como espinha dorsal a matriz da música brasileira: o choro e o samba.

Em sua primeira Circulação Musical, o duo convida o percussionista Léo de Paula para apresentar arranjos inéditos de um repertório de composições autorais lançadas no primeiro EP homônimo do duo, que se juntam às composições do convidado, também lançadas em um álbum de estreia, Grão – Território Percussivo, dedicado à família dos instrumentos percussivos.

O novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia, Passarinheiros, conta a história de que numa ilha chamada Cidade, a lei do Cão está instaurada. É proibido cantar e praticar a cadeia alimentar animal. Pássaros engaiolados repetem, conformados, o que ouvem de seus donos demasiadamente humanos.

Os gatos de rua, que não aceitam domesticação, vivem sua autonomia pelas beiradas. O problema é que mataram um grande representante da liberdade: o Mané Zé Urubu da Silva. Com direção de Nieve Matos, a dramaturgia foi construída pela diretora com a atriz do espetáculo Bárbara Depiantti.

Uma roda de capoeira será apresentada pelo ICAF. (FOTO: Divulgação)
O ICAF apresenta roda de capoeira com objetivo de levar a cultura dessa expressão cultural e suas vertentes a todo público e simpatizantes da arte. O projeto trabalha com a capoeira e todos os elementos, na teórica e na prática. Muita história, musicalidade, ritmos e expressão corporal englobam o trabalho do projeto.

Regras de visitação
Para garantir o conforto e a segurança dos visitantes, e a preservação do local, entre as regras de visitação do Parque Cultural Casa do Governador estão liberados a entrada com cadeira de praia e canga para assistir os espetáculos, estacionamento somente fora do parque, proibição de fumar e entrada com bebidas alcoólicas, e obedecer às regras de circulação do parque.

Serviço
Festival Parque Aberto
Data e horário: 3/jul (domingo), das 9h às 13h
Local: Parque Cultural Casa do Governador - Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos: Gratuito (retirada pelo site Sympla)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena