Pular para o conteúdo principal

Personalidades repercutem morte da capixaba Danuza Leão nas redes sociais

Após a morte da ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão nesta quarta-feira (23), diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda e prestar homenagens para a capixaba de Itaguaçu.

Confira as mensagens:
José Roberto Santos Neves, jornalista: "Adeus ao ícone de uma época".

Eduardo Dugois, relações públicas e diretor criativo: "Rip #DanuzaLeão 🖤".

Gerson Camarotti, jornalista: "Noite triste para o jornalismo: Morre Danuza Leão, escritora, colunista influente e ex-modelo que marcou várias gerações no Brasil".

Astrid Fontenelle, apresentadora: "RIP Danuza Leão. A mulher que tem uma autobiografia intitulada Quase Tudo já diz a que veio. Colunista, modelo lá pelos 60. Foi casada com Samuel Wainer, com quem teve três filhos. Uma, a querida amiga Pink Wainer. É também avó da Rita Wainer e do João. Uma belíssima linhagem".

Zezé Motta, atriz: "Só quem viveu a maioridade nos anos 70/80 no Rio, onde praticamente tudo acontecia, vai entender o quão a frente do tempo era a Danuza Leão. Soube agora de manhã que ela partiu... Mais uma perda... Caramba! Esse ciclo da vida, de pessoas indo e vindo, acho que nunca irei me adaptar".

Rosana Hermann, jornalista: "Que triste, morreu a Danuza Leão".

Cristovam Buarque, político: "Danuza Leão viveu e ajudou a fazer um mundo melhor e mais belo. Obrigado, Danuza".

Britto Jr., jornalista: "Morre Danuza Leão, 88. Seus livros e colunas de jornal ensinavam elegância, artigo raro no mundo atual".

Maurício Branco, ator: "O mais louco de tudo é que: Nós não éramos amigos, mas como todo leitor se identifica com o autor de um livro incrível, foi assim que Danuza Leão praticamente me educou. Seu livro "Na sala com Danuza " é desde os anos 90 meu livro de cabeceira. Fui muito bem educado pelos meus Pais, mas ela que trouxe o verniz que eu precisei para encarar o circuito Elizabeth Arden. Quando ela lançou sua biografia fui o primeiro a comprar com certeza. Um dia voltando da academia, passei por um restaurante Tailandês na Dias Ferreira, e lá estava ela, jantando com um senhor com porte de príncipe. Eu fui em casa peguei o livro e cheguei na mesa com delicadeza e pedi uma dedicatória. Ela escreveu: Uau !!! Achei o máximo você pedir meu autógrafo!! Sabia de tudo, dona de um bom senso fora de série, sem falar em toda a sua história de vida. Minha Vida é dividida em duas partes. Antes e depois de professora Danuza. Vá em Paz. E muito obrigado por me ensinar a ser um ser humano melhor. Hoje mesmo lembrei dela no capitulo dedicado a Ressacas do "Na Sala", porque hoje acordei com a cabeça girando".

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória