Pular para o conteúdo principal

Maré Tardia apresenta "Verão Hippie", canção para embalar os corações apaixonados

Às vésperas do Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12) a banda Maré Tardia apresenta uma canção para embalar os corações apaixonados, como os próprios integrantes descreveram Verão Hippie.

A música chega as plataformas digitais nesta sexta-feira (10) e é possível fazer o pré-save. Também será lançada com videoclipe no canal da banda no YouTube.

Integrantes da banda Maré Tardia: último lançamento independente. (FOTO: Divulgação)
Segundo o produtor e vocalista Gustavo Lacerda, Verão Hippie é uma canção muito especial. "Única por sí só, mas também diferente de outras composições da banda. Tentando inovar mais uma vez, esta composição experimental da Maré Tardia resultou em uma arrepiante faixa alt rock/indie, bossa nova e psicodélica", destaca.

Os integrantes destacam que foi provavelmente uma das músicas mais divertidas de gravar, onde experimentaram com baldes, gravaram em escadas, brincaram e criaram a canção.

Gravado com reverberação natural de enormes escadarias e captando o som das noites chuvosas nas sessões de gravação, o produtor Gustavo Lacerda guiou a banda por um expressivo descarregamento de sentimentos nesta inusitada combinação entre bossa nova, samba e música alternativa.
Além da mixagem de Gustavo Lacerda, a música tem masterização de Alexandre Capilé e a foto e capa por Bruno Lozório.

Gravadora
De acordo com o produtor, Verão Hippie é o último lançamento da Maré Tardia como banda independente. Os próximos, que estão programados para este segundo semestre, são os singles do álbum, já gravados e assinados com o selo Läjä Records, de Fabio Mozine e a Forever Vacation Records, de Capilé e que é de São Paulo/SP.

"Fomos pra São Paulo, gravamos todas as vozes em dois dias e ainda de quebra fizemos um showzão de estreia fora do Estado".

Ficha técnica
Música: Verão Hippie
Data de lançamento: 10 de junho
Produção musical e mixagem: Gustavo Lacerda
Masterização: Alexandre Capilé
Foto e arte de capa: Bruno Lozório

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória