Pular para o conteúdo principal

Festa de São Pedro terá shows de Alemão do Forró e Rodrigo Balla na Praça do Papa

Festa em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores, a tradicional Festa de São Pedro, em sua edição de 94 anos, acontece entre sexta-feira (1º) e domingo (3), com grandes shows entre outras atrações. O evento acontece na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, e neste ano, a estrutura do evento conta com cerca de 40 barracas de comidas e bebidas, palco completo com iluminação e camarote.

O cantor Alemão do Forró se apresenta na primeira noite da festa. (FOTO: Reprodução/Instagram)
A festividade, que integra o calendário cultural municipal e está entre as festas mais tradicionais do Estado, promete reunir uma multidão de aproximadamente 25 mil pessoas, nos três dias de evento.

Com apoio da Prefeitura de Vitória, a festa, criada pela Colônia de Pescadores da Enseada do Suá, reunirá música, culinária e religiosidade durante três dias.

"Este é, sem dúvida, um dos maiores eventos de cunho religioso cultural que realizaremos desde o início da gestão. Abraçamos a causa da Colônia de Pescadores da Enseada do Suá e estamos preparando uma festa com muito carinho e organização", afirma o secretário de cultura da capital, Luciano Gagno.

Atrações
A programação cultural está bem animada, e conta com diversos shows e apresentações. Entre as atrações da sexta-feira (1), estão Reder Matos e Alemão do Forró.

"Vou estar na Praça do Papa fazendo um grande show na Festa de São Pedro. Venha se divertir e chame sua família. Vamos levar um grande show e vou botar para pocar", convida Alemão do Forró.

Já no sábado (2), quem anima a festa é Rodrigo Balla e Japinha Conde (RJ). Além dos shows, quadrilhas juninas de vários bairros de Vitória se apresentarão a partir das 17 horas.

No último dia terá apresentação do grupo Cozinha Capixaba, formado pelos intérpretes Xumbrega, Leley do Cavaco, Andrinho, Maycon Sarmento, Sué, Aline Martins e Kadu Vieira.

A Festa de São Pedro acontece na Praça do Papa. (Divulgação/PMV)
Fé e devoção
O terceiro dia da Festa de São Pedro, no domingo (3), será marcado por muita fé e religiosidade. Às 10 horas a tradicional procissão marítima sai da Praça do Papa em direção à Ilha do Príncipe. É prevista a participação de 100 embarcações.

Confira a programação completa:
1/jul (sexta-feira)
20h - Reder Matos
22h - Alemão do Forró

2/jul (sábado)
20h - Rodrigo Balla
22h - Japinha Conde (RJ)

3/jul (domingo)
10h - Procissão Marítima
13h - Grupo Cozinha Capixaba

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória