Pular para o conteúdo principal

Entrevista: MC Bocão fala de músicas virais e de clipe gravado no Convento da Penha

O cantor de funk Anderson Jesus da Fonseca, conhecido como MC Bocão, de 34 anos, tem feito sucesso na internet com músicas para empreendedores a exemplo de Funk da Empreendedora e No Meu Trabalho Ninguém Bota Preço, com mais de 80 mil vídeos no Tik Tok. No Instagram, Bocão tem mais de 20 mil seguidores.

MC Bocão em cena do clipe gravado no Convento da Penha. (FOTO: Reprodução/YouTube)
Outro trabalho que teve destaque foi o Funk do Ovo de Páscoa, principalmente no período que antecedeu a data. A música surgiu para estimular as vendas em sua própria confeitaria. Nessa mesma pegada, por último lançou a música Funk do Dia dos Namorados.

O artista, nascido e criado em Vila Velha, lançou também, na última segunda-feira (6), o videoclipe da música Por 30 Moedas, que teve cenas gravadas no Convento da Penha, o ponto turístico mais visitado do Espírito Santo.

MC Bocão é coautor do hit Sarra Sarradinha, Namorar Não Pode, de Rennan da Penha (RJ) e MC Max (RJ), e diz que tem investido o que recebeu pela composição em sua própria carreira.

"Estou pegando tudo que recebi da composição e investindo na minha carreira de MC e creio que vamos obter grandes resultados", destaca. O capixaba concedeu uma entrevista ao portal O Melhor da Música Capixaba

ENTREVISTA
MC Bocão, cantor de funk
OMMC - Como surgiu a ideia de fazer músicas temáticas? As pessoas e empreendedores tem te pedido músicas com temas específicos?
MC Bocão - Temos uma confeitaria (com a esposa Joice Santos) e em uma brincadeira surgiu a música Vida de Confeiteira, mas não demos muito crédito em pensar que a realidade das confeiteiras bateria 30 mil videos no Rells e 10 mil no Tik Tok. Após ela viralizar vários empreendedores vieram pedindo cada um para sua área e tem dado certo pois passamos de 100 milhões de streaming.

OMMC - Como decidiu utilizar o Tik Tok para divulgar suas músicas?
MC Bocão - O Instagram reduziu muito a entrega de conteúdo sem que a gente fizesse "impulsionamentos" e isso me fez buscar a alternativa do Tik Tok, e também como sou compositor o Tik Tok remunera melhor o direito autoral.

OMMC - Espera que o Funk do Dia dos Namorados viralize também?
MC Bocão - O Funk do Dia dos Namorados pode ter uma boa visibilidade, porém ele não foi mais adiante porque estou com duas já no viral que são o Funk da Empreendedora e No Meu Trabalho Ninguém Bota Preço e com isso ela não pegou muita força. É coisa de algoritmos.


OMMC - A música Por 30 Moedas já havia sido lançada antes e agora saiu o clipe. Qual a mensagem que busca passar com essa música?
MC Bocão - Ela veio ao ar em momento não muito propício a se investir na música pois foi quando fechou tudo, aí deixamos o projeto guardado. Porém ela pegou muita força no YouTube e Twitter devido às frases marcantes "Amigo de todo mundo, né amigo de ninguém" e "Por 30 moedas venderam até Jesus Cristo"... Em um mundo atual onde seu valor é medido pelas suas conquistas materiais, ficou muito difícil a questão da confiança no próximo e é um desabafo e um alerta sobre quem você permite entrar na sua vida.

OMMC - Porque decidiu gravar o clipe no Convento da Penha?
MC Bocão - Eu sou canela verde e o maior símbolo da nossa cidade e da nossa fé é o Convento. Gravei lá por que essa é minha raiz, meu lugar e meu pedacinho do céu.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena