O cantor de funk Anderson Jesus da Fonseca, conhecido como MC Bocão, de 34 anos, tem feito sucesso na internet com músicas para empreendedores a exemplo de Funk da Empreendedora e No Meu Trabalho Ninguém Bota Preço, com mais de 80 mil vídeos no Tik Tok. No Instagram, Bocão tem mais de 20 mil seguidores.
![]() |
MC Bocão em cena do clipe gravado no Convento da Penha. (FOTO: Reprodução/YouTube) |
O artista, nascido e criado em Vila Velha, lançou também, na última segunda-feira (6), o videoclipe da música Por 30 Moedas, que teve cenas gravadas no Convento da Penha, o ponto turístico mais visitado do Espírito Santo.
MC Bocão é coautor do hit Sarra Sarradinha, Namorar Não Pode, de Rennan da Penha (RJ) e MC Max (RJ), e diz que tem investido o que recebeu pela composição em sua própria carreira.
"Estou pegando tudo que recebi da composição e investindo na minha carreira de MC e creio que vamos obter grandes resultados", destaca. O capixaba concedeu uma entrevista ao portal O Melhor da Música Capixaba.
ENTREVISTA
MC Bocão, cantor de funk
OMMC - Como surgiu a ideia de fazer músicas temáticas? As pessoas e empreendedores tem te pedido músicas com temas específicos?
MC Bocão - Temos uma confeitaria (com a esposa Joice Santos) e em uma brincadeira surgiu a música Vida de Confeiteira, mas não demos muito crédito em pensar que a realidade das confeiteiras bateria 30 mil videos no Rells e 10 mil no Tik Tok. Após ela viralizar vários empreendedores vieram pedindo cada um para sua área e tem dado certo pois passamos de 100 milhões de streaming.
OMMC - Como decidiu utilizar o Tik Tok para divulgar suas músicas?
MC Bocão - O Instagram reduziu muito a entrega de conteúdo sem que a gente fizesse "impulsionamentos" e isso me fez buscar a alternativa do Tik Tok, e também como sou compositor o Tik Tok remunera melhor o direito autoral.
OMMC - Espera que o Funk do Dia dos Namorados viralize também?
MC Bocão - O Funk do Dia dos Namorados pode ter uma boa visibilidade, porém ele não foi mais adiante porque estou com duas já no viral que são o Funk da Empreendedora e No Meu Trabalho Ninguém Bota Preço e com isso ela não pegou muita força. É coisa de algoritmos.
OMMC - A música Por 30 Moedas já havia sido lançada antes e agora saiu o clipe. Qual a mensagem que busca passar com essa música?
MC Bocão - Ela veio ao ar em momento não muito propício a se investir na música pois foi quando fechou tudo, aí deixamos o projeto guardado. Porém ela pegou muita força no YouTube e Twitter devido às frases marcantes "Amigo de todo mundo, né amigo de ninguém" e "Por 30 moedas venderam até Jesus Cristo"... Em um mundo atual onde seu valor é medido pelas suas conquistas materiais, ficou muito difícil a questão da confiança no próximo e é um desabafo e um alerta sobre quem você permite entrar na sua vida.
OMMC - Porque decidiu gravar o clipe no Convento da Penha?
MC Bocão - Eu sou canela verde e o maior símbolo da nossa cidade e da nossa fé é o Convento. Gravei lá por que essa é minha raiz, meu lugar e meu pedacinho do céu.
Comentários
Postar um comentário