Pular para o conteúdo principal

No divã, Izar aborda fases da vida e lança "O Homem das Metades"

"O meio é o lugar onde as coisas acontecem, onde há movimento. O fim não tem graça. A gente sempre precisa retomar o caminho". Com essa premissa, o músico e compositor Izar lança na próxima quinta-feira (23), nas plataformas digitais e com lyric visualizer no YouTube, a canção O Homem das Metades, quarta faixa do disco Fantástica Realidade. É possível fazer o pré-save da música.

O projeto contempla série de sete lançamentos para, no final, formar o segundo álbum do compositor.

O cantor Izar lança mais uma faixa do disco Fantástica Realidade. (FOTO: Ademir Ribeiro)
Em O Homem das Metades, o músico aborda fases da vida em busca de significado e verossimilhança, como num processo psicológico.

"Meu avô, profissional de sucesso, sempre me deu lições de moral por metáforas. Eu tenho, por exemplo, a mania de beliscar e comer metade de alguma coisa. Um dia, na cozinha, ele soltou a frase marcante: 'Olha o homem das metades aí'. Toda vez que inicio uma tarefa após esse dia eu tenho a necessidade de terminá-la, o que me ajudou profissionalmente. Mas a verdade é que nunca perdi meu fascínio pela metade", inicia Izar.

E completa: "Fiquei por muitos anos pensando nisso e tenho a sensação que chegar ao fim é muito ruim. As coisas acontecem no meio: o sonho, a expectativa de um ótimo final, o desejo e o sentimento de esperança de que ainda nos restam passos a serem dados".

No projeto do disco Fantástica Realidade, antes de O Homem das Metades Izar já havia lançado os singles Mulheres de Preto, sobre o movimento feminista contra a guerra chamado Women in Black; Fake, manifesto contra as fake news; e o pop mineiro Maior que o Chão.

O disco Fantástica Realidade tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).


Ficha técnica
Música: O Homem das Metades
Data de lançamento: 23 de junho
Autor, violão, voz e guitarra: Izar
Produção, guitarra e baixo: Thiago Arruda
Teclado: Lucas Arruda
Bateria: Gabriel Ruy
Percussão: Edu Szajnbrum 
Mixagem: Alexandre Barcelos 
Masterização: Igor Comério
Gravação: Estúdio Funky PIrata, em Vitória
Fotografia: Ademir Ribeiro 
Identidade visual: Lucas de Carvalho e Janaína Salgado
Animação: Lucas Duarte

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena