Pular para o conteúdo principal

De Cachoeiro de Itapemirim para o mundo, Roberto Carlos completa 80 anos

Nascido em 19 de abril de 1941, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Roberto Carlos Braga, ou melhor, o rei Roberto Carlos, completa 80 anos nesta segunda-feira (19).

O cantor Roberto Carlos completa 80 anos. (FOTO: Claudia Schembri)
Entre os artistas mais importantes da música brasileira, Roberto Carlos rejeita a chegada da velhice e ainda afirmou ter muitos sonhos para realizar. "O importante é que eu me sinto bem e me sinto com menos idade do que a que tenho", declarou o cantor ao UOL.

"Eu sou aos 80 anos o mesmo de sempre e chegar aos 80 anos não me assusta porque isso vem acontecendo gradativamente. O momento de aniversário é sempre um momento de muita reflexão, de se pensar muito na vida, no passado, no presente e no futuro", filosofou o artista.

Carreira de sucesso
Com um início de carreira ainda distante dos holofotes, Roberto Carlos chegou a formar uma banda com Tim Maia (RJ) em 1957, Os Sputniks, mas o grupo foi rapidamente desfeito. 

Seguindo carreira solo, Roberto logo atingiu o posto de galã da música romântica, com covers de artistas norte-americanos, como Elvis Presley (Estados Unidos), que faziam sucesso nos 1950.

Em meados dos anos 1960, já consolidado na carreira, o rei liderou o movimento da Jovem Guarda, amplamente influenciado por bandas de rock internacionais e ganhou projeção no Brasil com shows de talentos transmitidos na TV aberta.

Com o passar dos anos, Roberto Carlos cativou diferentes públicos e protagonizou uma trilogia de filmes de ação e se tornar o rei da música romântica brasileira nas décadas seguintes.

A pandemia de Covid-19 obrigou o rei a dar uma pausa na carreira. Enquanto isso, os fãs podem celebrar os 80 anos de Roberto Carlos ouvindo horas de sucessos em mais de uma centena de discos lançados em toda carreira.

Prevendo a retomada da agenda de shows para o início de 2022, a assessoria do cantor marcou para o dia 19 de abril do próximo ano, o show de aniversário de 81 anos em Cachoeiro de Itapemirim, e voltará a fazer um show na cidade natal. O último foi nas comemorações de 75 anos, em 2016.


Leia mais

Com informações do UOL e CNN Brasil

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória