Pular para o conteúdo principal

"Taí": Em novo single, Sambasoul exalta os amores improváveis

De todas as histórias de amor, as mais interessantes são os encontros improváveis: o crush de carnaval, por exemplo. Ou o "lance" que surge de uma noite intensa de festa. Pois imagina a vibe se o assunto for contado com um samba/reggae? Esta é a proposta do Sambasoul em seu novo single, chamado Taí.

Os integrantes do Sambasoul. (FOTO: Alvimar Valadares)
A canção será lançada na sexta-feira (9), nas principais plataformas digitais e com videoclipe no YouTube. O tema do single Taí é a alma da história do Sambasoul. A banda nasceu na Barra do Jucu, a partir de uma roda de samba, cresceu junto com o público, passou a fazer eventos próprios para uma média de 1,5 mil pessoas e, desses eventos, teve até noivado - com pedido em cima do palco - e casamento concretizado.
 
É o caso do casal Renata Pozzatto, 29, e Augusto Sherman, 34. Ela decidiu comemorar o aniversário em um show da banda e, quando menos esperava, ele subiu no palco e a pediu em casamento. "O Sambasoul faz parte da nossa história de um jeito muito especial. Sempre curti a banda e, quando achei que iria só comemorar o meu aniversário, tudo aconteceu", conta Renata. 

"Só duas pessoas de todos os amigos presentes sabiam. Numa pausa do show, pedi oportunidade, invadi o palco e pedi. E o público, no geral, foi muito receptivo, entrou na ideia mesmo", completou Sherman.

 "Poder do encontro"
O inesperado está na letra da nova música: "Taí, queria tanto te dizer; Taí, um pouco da sua voz escutar; Taí, sabe lá se vai durar a noite inteira", diz o refrão.

Segundo o vocalista Raul Mesquita, a ideia é falar com leveza sobre esses encontros improváveis. "É um assunto que todo mundo gosta de contar e ouvir. E ainda temos a honra de compartilhar histórias como essa da Renata e do Sherman", disse.  
 
Já Lucas de Carvalho,  baixista da banda, lembrou que  o "mundo da música e tudo que acontece ao redor dele, independentemente do estilo, tem esse poder do encontro".
 
Taí é a segunda composição própria da banda que será apresentada ao público - a primeira foi Tudo Que Você Quiser, também lançada durante a pandemia. 

O Sambasoul, antes da crise no país, chegou a dividir o palco com nomes como Ivete Sangalo (BA),  Marcelo D2 (RJ), Atitude 67 (MS), Melim (RJ), Ferrugem (RJ), Armandinho (RS) e Léo Santana (BA).
 
"Saudade dos shows e dos eventos. Por agora, estamos trabalhando muito em novas composições e materiais de mídias digitais, para que a gente volte 'com tudo' quando a abertura for possível para eventos com grande público", afirmou Rafael Valadares, guitarrista do Sambasoul.

Pré-save
É possível fazer o pré-save da música e ser notificado em primeira mão para ouvir o novo som da banda. Acesse as redes sociais do Sambasoul: Instagram (@oficialsambasoul) e YouTube.

Ficha técnica
Música: Taí
Composição: Raul Mesquita e Diego Lyra
Data de lançamento: 9 de abril
Produção: André Daumas
Crédito das fotos: Alvimar Valadares

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória