Pular para o conteúdo principal

Fames vai abrir inscrições para o vestibular 2021, que terá processo seletivo on-line

A Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames) vai realizar o processo seletivo para o preenchimento de vagas para os cursos superiores em Música do ano letivo de 2021. No total, serão oferecidas 120 vagas entre Licenciatura e Bacharelado em Música, com habilitações em Instrumento, Canto e Música Popular.

A Fames vai oferecer 120 vagas de Licenciatura e Bacharelado em Música. (FOTO: Divulgação/Fames)
As inscrições podem ser feitas de 7 a 14 de maio. A novidade para este ano é que todo o processo seletivo será realizado em uma plataforma digital, o que permitirá a realização das provas a distância, inclusive, as práticas, que serão feitas por meio do envio de vídeos.

Provas
As provas, que serão realizadas entre os dias 20 e 31 de maio, ficarão disponíveis aos inscritos dentro de uma plataforma on-line, preparada exclusivamente para o exame. Na primeira fase, os vestibulandos serão avaliados na prova de Conhecimentos Musicais e Redação. 

Na segunda fase, acontecem as provas de Solfejo e Leitura Rítmica e Habilidade Instrumental/Canto, por meio do envio de vídeos. Na terceira fase, os candidatos aos cursos de Bacharelado deverão enviar o vídeo com uma performance musical e os pretendentes ao curso de Licenciatura, um vídeo no qual será avaliada a didática, por meio da simulação de uma atividade de musicalização.

Portal do vestibular
Visando a oferecer todas as informações e orientações necessárias, a Fames irá disponibilizar um site específico para o processo seletivo. Nele, os estudantes encontrarão todos os detalhes da seleção, como: tutoriais, documentos, dicas, bibliografias e outras informações, além do calendário do vestibular, para acompanhar todo o processo.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de junho e as matrículas poderão ser realizadas de 8 a 11 de junho. Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem renda familiar inferior a três salários mínimos.

Com informações da assessoria da Fames

Comentários

Mais lidas

Com nostalgia de bandas californianas, Maré Tardia lança "Linda Estrada"

Jess Benevides lança "Feelings", música autoral para campanha de marca de calçados

Lorelai estreia live em canal de produtora dos Estados Unidos