Pular para o conteúdo principal

Fames vai abrir inscrições para o vestibular 2021, que terá processo seletivo on-line

A Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames) vai realizar o processo seletivo para o preenchimento de vagas para os cursos superiores em Música do ano letivo de 2021. No total, serão oferecidas 120 vagas entre Licenciatura e Bacharelado em Música, com habilitações em Instrumento, Canto e Música Popular.

A Fames vai oferecer 120 vagas de Licenciatura e Bacharelado em Música. (FOTO: Divulgação/Fames)
As inscrições podem ser feitas de 7 a 14 de maio. A novidade para este ano é que todo o processo seletivo será realizado em uma plataforma digital, o que permitirá a realização das provas a distância, inclusive, as práticas, que serão feitas por meio do envio de vídeos.

Provas
As provas, que serão realizadas entre os dias 20 e 31 de maio, ficarão disponíveis aos inscritos dentro de uma plataforma on-line, preparada exclusivamente para o exame. Na primeira fase, os vestibulandos serão avaliados na prova de Conhecimentos Musicais e Redação. 

Na segunda fase, acontecem as provas de Solfejo e Leitura Rítmica e Habilidade Instrumental/Canto, por meio do envio de vídeos. Na terceira fase, os candidatos aos cursos de Bacharelado deverão enviar o vídeo com uma performance musical e os pretendentes ao curso de Licenciatura, um vídeo no qual será avaliada a didática, por meio da simulação de uma atividade de musicalização.

Portal do vestibular
Visando a oferecer todas as informações e orientações necessárias, a Fames irá disponibilizar um site específico para o processo seletivo. Nele, os estudantes encontrarão todos os detalhes da seleção, como: tutoriais, documentos, dicas, bibliografias e outras informações, além do calendário do vestibular, para acompanhar todo o processo.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de junho e as matrículas poderão ser realizadas de 8 a 11 de junho. Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem renda familiar inferior a três salários mínimos.

Com informações da assessoria da Fames

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC