Pular para o conteúdo principal

Arte Emergencial: projeto exibe talentos de artistas capixabas

O projeto Arte Emergencial é uma websérie que nasceu da vontade de conectar ainda mais os laços entre as pessoas e as artes. Neste período de isolamento social ficou ainda mais evidente que a arte é vital para a sociedade. São ao todo oito episódios referentes à temáticas culturais, divulgados através do YouTube.

Nano Vianna foi o participante do primeiro episódio. (FOTO: Divulgação)
O projeto reúne esses agentes culturais de diferentes áreas artísticas e que trazem a visão e vivência deste período e quais foram as alternativas que os mesmos descobriram para continuar produzindo e se conectando com as pessoas.

Na última quinta-feira (15), o primeiro episódio teve a participação especial do cantor e compositor Nano Vianna. Os demais episódios vão abordar, respectivamente, assuntos relacionados ao teatro, dança, literatura, cinema, filosofia, arte e educação, e psicologia.

Desenvolvida pela Made Produções, a websérie recebeu apoio Secretaria da Cultura (Secult-ES), pela Lei Aldir Blanc, que visa ajudar os profissionais a superar os desafios impostos pela pandemia. A autora do projeto é a produtora artística Cora Made, que conversa com os convidados.

Últimos a receber apoio
A ideia do projeto veio após a percepção de que o setor artístico foi um dos últimos a receber apoio, e mesmo assim os artistas estavam produzindo conteúdo de qualidade na internet.

O por trás do nome Arte Emergencial é uma provocação direta para os espectadores. Significa um pedido de socorro, pois a arte também salva as pessoas de emergências emocionais.


Programação dos episódios
Episódio 1 – Música (15/abr): Nano Vianna, cantor e compositor
Episódio 2 – Teatro (22/abr): Patricia Galetto, atriz e pesquisadora de Mímica, Teatro Físico, Teatro de Animação e Máscaras
Episódio 3 – Dança (27/abr): Juliander Agrizzi, bailarino, professor e pesquisador em Dança
Episódio 4 – Literatura (29/abr): Lívia Corbellari, escritora, produtora e jornalista
Episódio 5 – Cinema (4/mai): Anderson Bardot, graduado em Cinema e Audiovisual
Episódio 6 – Filosofia (6/mai): Leonardo Machado, mestre em Filosofia e pesquisador das relações entre arte e política
Episódio 7 – Arte e Educação (11/mai): Brisa Marina, bacharel em Artes Plásticas e especialista em Educação e Direitos Humanos
Episódio 8 – Psicologia (13/mai): Carla Carrion, psicóloga e mestre em Psicologia Institucional

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa