Pular para o conteúdo principal

Festival Pretativa lança o EP "De Dudu pra Dudu"

Os organizadores do Pretativa, em nome do festival, lançaram o EP De Dudu pra Dudu. O trabalho foi disponibilizado nesta sexta-feira (16), em centenas de plataformas digitais de música, através da CD Baby.

O artistas que gravaram o EP do Festival Pretativa. (FOTO: Divulgação)
Segundo os divulgadores, é o primeiro festival preto a produzir um EP inédito em terras capixabas. De Dudu pra Dudu foi produzido pelo Stúdio 3, com OGÓ, Branú, Matheus Ayo e Brunu Chico. O EP é resultado de um projeto que oportunizou quatro artistas pretos periféricos a conseguir gravar a própria musica em estúdio pela primeira vez. 

"Dudu" é uma palavra em yorubá que significa de preto, ou seja, de preto pra preto. Pretos sonhando juntos, abraçando os sonhos uns dos outros e se realizando juntos.

Todas as músicas carregam letras contundentes que refletem racismo nas situações do dia a dia até a reflexões históricas. É também o primeiro EP estadual com a junção de artistas pretos frisando a luta contra o racismo e desigualdades sociais.


Ficha técnica
EP: De Dudu pra Dudu
Artistas: OGÓ, Branú, Matheus Ayo e Brunu Chico
Data de lançamento: 16 de abril
Gravação: Stúdio 3
Capa: Giovanna de Oliveira

Comentários

  1. Em meio a rodo esse caos que vivemos eis que surge um alívio. Assim foi esse festival pra mim. O impulso que eu precisava. BrunuChico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória