Pular para o conteúdo principal

Posts com a #VivaAlexDay marcam aniversário de Alexandre Lima

O aniversário de 52 anos de Alexandre Lima, músico que foi vocalista e guitarrista da histórica banda Manimal, foi marcado por homenagens com a #VivaAlexDay nas redes sociais. O capixaba se encontra há sete anos em coma após um aneurisma que sofreu e de complicações do estado de saúde.

O músico Alexandre Lima. (FOTO: Divulgação/Arquivo/OMMC)
Logo pela manhã o irmão e também músico Amaro Lima homenageou Alex. "Parabéns Alex! Mais um ano em que vc ensina que a arte e o amor que movem a vida! Tamo junto brou!", escreveu no Instagram.

Durante o dia, outros diversos nomes da música capixaba e nacional lembraram da data, a exemplo de Renato Casanova, Anderson Ventura, Zé Geraldo (MG), Tati Wuo, Emerson Xumbrega, Oswaldo Nogueira, Malandragem S.A, Perseu, Barol Beats, Thiago Miranda, Manfredo, Herança Negra, Marcelo Mira (RJ) e Jura Fernandes.


Gustavo Macacko publicou um vídeo dos bastidores das gravações de Passaporte para a Fé, com Gabriel o Pensador (RJ), em 2018. A música é uma inspiração e homenagem a Alexandre Lima. No vídeo, Macacko lembra que Alex é o aniversariante do dia de São Jorge.


Entusiasta da cultura
Entusiasta da cultura do Espírito Santo, Alexandre Lima soltou a voz na banda Manimal, em meados de 1995, quando criou o grupo, mas já vinha de um movimento musical grande. 

O jornalista José Roberto Santos Neves, lembra que no fim dos anos 1980 Alex já ensaiava a mescla de ritmos com participações do congo no rock, estilo que consagrou o Manimal.

Um momento marcante deste período do Manimal foi a gravação do primeiro disco ao vivo da banda, em 2005. Ocorreu no festival Oi Vitória Pop, na Praça do Papa, em Vitória, com presença de uma multidão de mais de 30 mil pessoas. 

Uma das músicas de sucesso do grupo é Água de Benzer. Muitos consideram essa a época de ouro da música capixaba.


Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena