Pular para o conteúdo principal

Big Bat Blues Band disponibiliza todos os álbuns no Spotify

A Big Bat Blues Band anunciou, na última segunda-feira (28), que todos os três álbuns dos capixabas estão disponíveis para os ouvintes do Spotify. São os álbuns Todo dia é dia de Blues (2006), Haze Hot Blues (2012) e #3 (2014).

A Big Bat Blues Band em um show: os três álbuns estão no Spotify. (FOTO: Vikki Dessaune)
"A Big Bat agora está com todos os discos no Spotify. Tínhamos só o Haze Hot Blues, e agora temos o #3 e o primeiro de todos Todo dia é dia de Blues, que inclusive nem existe mais em disco físico, pois foi tudo esgotado", conta a vocalista Larissa Pacheco, uma das integrantes do grupo.

Todo dia é dia de Blues
Todo dia é dia de Blues é o álbum de estreia da Big Bat Blues Band, lançado em 2006, com 11 faixas, incluindo os clássicos Não consigo nem mais dormir, Expresso do Blues e Mojo Blues. O trabalho foi um grande sucesso na época, sendo a realização de um sonho dos integrantes do grupo.


Haze Hot Blues
No álbum Haze Hot Blues, lançado em 2012, foram utilizados instrumentos diferentes, como o ukulele e a gaita, que deram um som mais animado e relaxante. O lançamento do segundo disco ocorreu em Rio das Ostras/RJ e a banda mostrou o vigoroso blues tradicional recheado de swing e uma pegada para fazer dançar. 

Com inúmeras referências que vão de Chicago à crueza do norte do Mississippi a Big Bat mostrou sua descontração num palco charmoso com uma concha acústica que deixa tudo ainda mais vibrante.

 
#3
O álbum #3 foi produzido por Eber Pinheiro e mixado em Nova Iorque, no Avatar Studios, com a masterização de Fred Kevorkian, que já trabalhou com The White Stripes (Estados Unidos). 

O lançamento ocorreu no Festival de Inverno de Domingos Martins, em julho de 2014 e no Teatro do Sesi, em Vitória, em novembro do mesmo ano.

O trabalho teve participação do músico Itaal Shur (Estados Unidos) tocando Hammond Organ, instrumento que não existe na capital capixaba. Shur foi o vencedor do Grammy de 'Melhor Canção', em 1999, com Smooth, gravada pelo guitarrista Carlos Santanta.


A banda
A Big Bat Blues Band está no cenário musical desde 1995, onde se mantém ativa por todos estes anos. Seu estilo é o blues tradicional e seus integrantes buscam compor e apresentar o estilo da forma mais diferencial, tradicional porém atualizada e com personalização nas suas letras e melodias.

É uma banda muito querida no cenário do jazz e blues da Grande Vitória e todo o Espírito Santo, sendo presença marcante em diversos eventos culturais e festivais de música.

Já se apresentaram em eventos de destaque, por exemplo:
• Festival Internacional de Jazz e Blues, em Rio das Ostras/RJ;
• Manguinhos Jazz & Blues Festival, em Serra;
• Festa da Bolsa de Valores, em Brasília/DF;
• Festival de Inverno de Domingos Martins;
• Festa no Verão, em Búzios/RJ; e
• II Congresso Brasileiro de Oceanografia, em Vitória.

Comentários

Mais lidas

Com nostalgia de bandas californianas, Maré Tardia lança "Linda Estrada"

Jess Benevides lança "Feelings", música autoral para campanha de marca de calçados

Lorelai estreia live em canal de produtora dos Estados Unidos