Pular para o conteúdo principal

Big Bat Blues Band disponibiliza todos os álbuns no Spotify

A Big Bat Blues Band anunciou, na última segunda-feira (28), que todos os três álbuns dos capixabas estão disponíveis para os ouvintes do Spotify. São os álbuns Todo dia é dia de Blues (2006), Haze Hot Blues (2012) e #3 (2014).

A Big Bat Blues Band em um show: os três álbuns estão no Spotify. (FOTO: Vikki Dessaune)
"A Big Bat agora está com todos os discos no Spotify. Tínhamos só o Haze Hot Blues, e agora temos o #3 e o primeiro de todos Todo dia é dia de Blues, que inclusive nem existe mais em disco físico, pois foi tudo esgotado", conta a vocalista Larissa Pacheco, uma das integrantes do grupo.

Todo dia é dia de Blues
Todo dia é dia de Blues é o álbum de estreia da Big Bat Blues Band, lançado em 2006, com 11 faixas, incluindo os clássicos Não consigo nem mais dormir, Expresso do Blues e Mojo Blues. O trabalho foi um grande sucesso na época, sendo a realização de um sonho dos integrantes do grupo.


Haze Hot Blues
No álbum Haze Hot Blues, lançado em 2012, foram utilizados instrumentos diferentes, como o ukulele e a gaita, que deram um som mais animado e relaxante. O lançamento do segundo disco ocorreu em Rio das Ostras/RJ e a banda mostrou o vigoroso blues tradicional recheado de swing e uma pegada para fazer dançar. 

Com inúmeras referências que vão de Chicago à crueza do norte do Mississippi a Big Bat mostrou sua descontração num palco charmoso com uma concha acústica que deixa tudo ainda mais vibrante.

 
#3
O álbum #3 foi produzido por Eber Pinheiro e mixado em Nova Iorque, no Avatar Studios, com a masterização de Fred Kevorkian, que já trabalhou com The White Stripes (Estados Unidos). 

O lançamento ocorreu no Festival de Inverno de Domingos Martins, em julho de 2014 e no Teatro do Sesi, em Vitória, em novembro do mesmo ano.

O trabalho teve participação do músico Itaal Shur (Estados Unidos) tocando Hammond Organ, instrumento que não existe na capital capixaba. Shur foi o vencedor do Grammy de 'Melhor Canção', em 1999, com Smooth, gravada pelo guitarrista Carlos Santanta.


A banda
A Big Bat Blues Band está no cenário musical desde 1995, onde se mantém ativa por todos estes anos. Seu estilo é o blues tradicional e seus integrantes buscam compor e apresentar o estilo da forma mais diferencial, tradicional porém atualizada e com personalização nas suas letras e melodias.

É uma banda muito querida no cenário do jazz e blues da Grande Vitória e todo o Espírito Santo, sendo presença marcante em diversos eventos culturais e festivais de música.

Já se apresentaram em eventos de destaque, por exemplo:
• Festival Internacional de Jazz e Blues, em Rio das Ostras/RJ;
• Manguinhos Jazz & Blues Festival, em Serra;
• Festa da Bolsa de Valores, em Brasília/DF;
• Festival de Inverno de Domingos Martins;
• Festa no Verão, em Búzios/RJ; e
• II Congresso Brasileiro de Oceanografia, em Vitória.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória