Pular para o conteúdo principal

My Magical Glowing Lens em festival feminista em Mossoró

A banda de uma mulher só, My Magical Glowing Lens, é um dos destaques do Festival Desérticas, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que em sua segunda edição será transmitido pelo YouTube e pela TCM Telecom, uma emissora local da cidade. O evento será no dia 24 de abril, a partir de 19 horas. O evento é gratuito e livre para todas as idades.

A multi-intrumentista Gabriela Terra em uma de suas apresentações. (FOTO: Hannah Carvalho)
O festival, organizado pelo Coletivo Desérticas, objetiva ocupar espaços e trazer visibilidade para as mulheres da cena musical independente. A performance de Gabriela Terra para o evento será repleta de surpresas para os fãs, fazendo um paralelo entre o início da My Magical Glowing Lens e a nova fase da carreira, acompanhada do seu baixo. 

O projeto solo da multi-instrumentista e produtora capixaba apresentará no setlist novas versões de músicas já conhecidas e uma canção inédita. A partir de sons analógicos e eletrônicos, Gabriela Terra, experimenta com arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria, percussões e beats. 

My Magical Glowing Lens
A My Magical Glowing Lens estreou em 2013 e experimenta música à partir de sons analógicos e eletrônicos, compondo arranjos de sintetizadores, guitarra, baixo, bateria, percussões e beats.

No mesmo ano, lançou um EP produzido, gravado e mixado por Gabriela, no qual tocou e programou todos os instrumentos e vozes. São sons que contrastam e harmonizam entre si, formando ambientes sonoros de inspirações oníricas, utilizando elementos que ora seguem para o progressivo, ora se encaminham para um pop-lisérgico.

Seu primeiro álbum, intitulado Cosmos (2017), foi eleito entre os melhores álbuns do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), destacado entre os melhores lançamentos nacionais pela revista Rolling Stones Brasil, assim como em inúmeras listas de melhores álbuns do ano. Atualmente Gabi está em processo de produção de seu segundo álbum.

My Magical Glowing Lens durante show em 2019. (FOTO: Hannah Carvalho)
A MMGL tocou em outros festivais importantes do país, a exemplo de:
•  Coquetel Molotov, em Pernambuco; 
•  DoSol, no Rio Grande do Norte; 
•  Bananada, em Goiás; 
•  PicNik, no Distrito Federal; 
•  Morrostock, no Rio Grande do Sul; 
•  Saravá, em Santa Catarina; 
•  Guaiamum Treloso, em Pernambuco; 
•  SIM São Paulo, em São Paulo;
•  Luz Del Fuego, no Espírito Santo.

Festival
O Festival Desérticas é organizado e promovido pelo Coletivo Desérticas, composto integralmente por mulheres do alto oeste potiguar, criado com o intuito de divulgar, incentivar e promover a participação das mulheres na cena musical independente da cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, tendo como bandeiras a luta feminista, LGBTQI+, antirracista e antifascista.

Outras atrações serão as bandas potiguares Hell Lotus, Lasting Maze, Potato Head, Arianne Oly, Black Witch e BOATS. E ainda, Corja (CE) e Dark Valley (RS).

A segunda edição do Festival Desérticas tem patrocínio da Fundação José Augusto, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado do Rio Grande do Norte/Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Governo Federal, e apoio da CYM – Iluminação e Design e da Cervejaria Nordestina, com realização do Coletivo Desérticas em parceria com a Alumiar - Produtora Cultural.

Serviço
Festival Desérticas - 2ª Edição
Data e horário: 24/abr (sábado), às 19h

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil