Pular para o conteúdo principal

Roberto Carlos revela carteira de curso de piano de 1955

Em uma postagem no Instagram, o cantor Roberto Carlos divulgou uma imagem digamos histórica. É a carteira de matrícula do segundo ano do Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim, de um curso de piano.

Carteira de Roberto Carlos no curso de piano em Cachoeiro de Itapemirim, em 1955. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Na época, o garoto capixaba Roberto Carlos Braga tinha 14 anos. Nesse período aprendeu a tocar violão e piano, a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim.

Apesar de seu sonho de infância de ser arquiteto, caminhoneiro, aviador ou médico, acabou dedicando-se à música. O ídolo era Bob Nelson (SP), um artista brasileiro que se vestia de cowboy e cantava música country em português.

Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos. Apresentou-se cantando o bolero Amor y más amor. Como prêmio pelo primeiro lugar, recebeu balas.

Conservatório de Música
O Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim é referência em toda a região sul capixaba, com mais de 72 anos de tradição.

A escola de música por onde passou o Rei Roberto Carlos funciona ininterruptamente até o dias de hoje com cursos de piano (erudito e popular), teclado, cordas, sopro, canto, bateria, entre outros.


Comentários

Mais lidas

Ao vivo: "Toro Live Transmission #002"

Roberto Carlos cancela shows devido a pandemia do novo coronavírus

Carnaval em Vila Velha com shows e blocos em todas as regiões