Pular para o conteúdo principal

Festejos de São Benedito e São Sebastião reúne milhares de pessoas em Timbuí

Foram três dias de festa, no Festejos de São Benedito e São Sebastião, que culminou com a primeira etapa do Encontro Regional de Bandas de Congo, no distrito de Timbuí, em Fundão, na última quarta-feira (1º). 

Informações extraoficiais dão conta de que mais de cinco mil pessoas participaram somente no último dia de festa.

Navio Palermo durante a puxada ao som das bandas de congo, em Timbuí. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
No encontro participaram bandas de congo de diversas partes do Espírito Santo a exemplo da Bandeira 1 (Timbuí, Fundão), São Benedito e São Sebastião (Centro, Fundão), Konfogo (Centro, Fundão), Konshaça (Caçaroca, Serra), Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos do Espirito Santo - ACERBES (Centro, Vila Velha), Mestre Alcides (Barra do Jucu, Vila Velha) e Amores da Lua (Santa Martha, Vitória).

As bandas participantes fizeram a puxada do Navio Palermo, com o cortejo dos fiéis saindo da Casa da Memória Antenor Netto, por volta de 20 horas, e passaram pela rua Antenor Neto, Av. Timbuí, Av. João Miguel, rua Guilherme Pimentel, rua Benício A. Souza, até chegar na rua Nossa Senhora da Penha, onde fica a igreja católica (Comunidade Nossa Senhora da Penha).

Por volta de 22 horas, na frente da igreja, aconteceu a fincada do mastro, seguida por um show pirotécnico que coloriu o céu de Timbuí por mais de 10 minutos.

Shows
Entre segunda-feira (30) e quarta-feira (1º), foram realizados shows com Cheiro Moreno, João Felipe & Rafael, Gabriela Ávila, O Giro e Léo Lima.

Multidão acompanhou show do cantor Léo Lima, encerrando a festa. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O evento é realizado pela Associação de bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão), através da Lei de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Fundão, com patrocínio da Vale e do Ministério da Cidadania.

Comentários

Mais lidas

Artista visual e grafiteiro colore muros pelo Espírito Santo

Destaques OMMC #58

Capixaba Graciely Junqueira em novela do SBT