Pular para o conteúdo principal

Festejos de São Benedito e São Sebastião reúne milhares de pessoas em Timbuí

Foram três dias de festa, no Festejos de São Benedito e São Sebastião, que culminou com a primeira etapa do Encontro Regional de Bandas de Congo, no distrito de Timbuí, em Fundão, na última quarta-feira (1º). 

Informações extraoficiais dão conta de que mais de cinco mil pessoas participaram somente no último dia de festa.


Navio Palermo durante a puxada ao som das bandas de congo, em Timbuí. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
No encontro participaram bandas de congo de diversas partes do Espírito Santo a exemplo da Bandeira 1 (Timbuí, Fundão), São Benedito e São Sebastião (Centro, Fundão), Konfogo (Centro, Fundão), Konshaça (Caçaroca, Serra), Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos do Espirito Santo - ACERBES (Centro, Vila Velha), Mestre Alcides (Barra do Jucu, Vila Velha) e Amores da Lua (Santa Martha, Vitória).

As bandas participantes fizeram a puxada do Navio Palermo, com o cortejo dos fiéis saindo da Casa da Memória Antenor Netto, por volta de 20 horas, e passaram pela rua Antenor Neto, Av. Timbuí, Av. João Miguel, rua Guilherme Pimentel, rua Benício A. Souza, até chegar na rua Nossa Senhora da Penha, onde fica a igreja católica (Comunidade Nossa Senhora da Penha).

Por volta de 22 horas, na frente da igreja, aconteceu a fincada do mastro, seguida por um show pirotécnico que coloriu o céu de Timbuí por mais de 10 minutos.

Shows
Entre segunda-feira (30) e quarta-feira (1º), foram realizados shows com Cheiro Moreno, João Felipe & Rafael, Gabriela Ávila, O Giro e Léo Lima.


Multidão acompanhou show do cantor Léo Lima, encerrando a festa. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O evento é realizado pela Associação de bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão), através da Lei de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Fundão, com patrocínio da Vale e do Ministério da Cidadania.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”