Pular para o conteúdo principal

Inscrições para blocos de rua no Carnaval seguem até terça-feira (21) em Vila Velha

As inscrições para os desfiles de blocos de rua em Vila Velha no Carnaval se encerram nesta terça-feira (21). Segundo a prefeitura do município, os interessados tem de entregar as documentações necessárias no Protocolo Geral, endereçada à Comissão Municipal de Eventos (Comune), que fica na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), na sede da instituição, em Coqueiral de Itaparica.

Blocos de rua iram ocorrer em diversas partes da Grande Vitória durante o mês de fevereiro. (FOTO: Felix Falcão/PMVV)
Para desfilar, os blocos deverão cumprir as seguintes condicionantes: a cópia de carteira de motorista e documentação do veículo de apoio ao bloco; plano de segurança com lista de pessoas que trabalharão como apoio ao bloco com número dos documentos pessoais; ofício de solicitação de apoio ao Batalhão de Polícia Militar; o requerente deverá assinar termo de compromisso com a Comissão Municipal de Eventos para que sejam cumpridas todas a condicionantes. Vale ressaltar que não será permitido a utilização de trio elétrico no evento.

Vitória
Em Vitória, a prefeitura informou que o Carnaval do Centro vai ocorrer na avenida Beira-Mar. A alteração do local do palco do Carnaval ocorreu após um estudo que envolveu diversas secretarias, visando garantir a diversão e a segurança para moradores e foliões. O palco ficará próximo ao armazém da Codesa na Beira-mar, seguindo com o trecho de interdição até o início da Curva do Saldanha.

As inscrições para os blocos de ruas se encerraram na última sexta-feira (17). As datas e trajetos dos desfiles serão sugeridos pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua. Eles não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da capital.

Cariacica
A Prefeitura de Cariacica informou que as inscrições para os blocos de rua foram encerradas na última quarta-feira (15). As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pelo Grupo de Trabalho de Carnaval de Rua (GTCR), sendo permitido que dois blocos saiam às ruas por dia, até o horário limite de dispersão de 23h.

Os desfiles não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) irá solicitar a atuação de outras secretarias para apoio logístico, como a interdição de ruas e sinalização.

Guarapari
Em Guarapari, a prefeitura destacou que blocos de rua e escolas de samba puderam se credenciar até o dia 10 de janeiro. 

Os desfiles acontecerão nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro para os blocos, na Avenida Joaquim da Silva Lima, Centro da cidade, e para as escolas de samba na Avenida Beira Mar, na Praia do Morro. As agremiações também se apresentam dia 23 no Centro.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena