Pular para o conteúdo principal

Inscrições para blocos de rua no Carnaval seguem até terça-feira (21) em Vila Velha

As inscrições para os desfiles de blocos de rua em Vila Velha no Carnaval se encerram nesta terça-feira (21). Segundo a prefeitura do município, os interessados tem de entregar as documentações necessárias no Protocolo Geral, endereçada à Comissão Municipal de Eventos (Comune), que fica na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), na sede da instituição, em Coqueiral de Itaparica.

Blocos de rua iram ocorrer em diversas partes da Grande Vitória durante o mês de fevereiro. (FOTO: Felix Falcão/PMVV)
Para desfilar, os blocos deverão cumprir as seguintes condicionantes: a cópia de carteira de motorista e documentação do veículo de apoio ao bloco; plano de segurança com lista de pessoas que trabalharão como apoio ao bloco com número dos documentos pessoais; ofício de solicitação de apoio ao Batalhão de Polícia Militar; o requerente deverá assinar termo de compromisso com a Comissão Municipal de Eventos para que sejam cumpridas todas a condicionantes. Vale ressaltar que não será permitido a utilização de trio elétrico no evento.

Vitória
Em Vitória, a prefeitura informou que o Carnaval do Centro vai ocorrer na avenida Beira-Mar. A alteração do local do palco do Carnaval ocorreu após um estudo que envolveu diversas secretarias, visando garantir a diversão e a segurança para moradores e foliões. O palco ficará próximo ao armazém da Codesa na Beira-mar, seguindo com o trecho de interdição até o início da Curva do Saldanha.

As inscrições para os blocos de ruas se encerraram na última sexta-feira (17). As datas e trajetos dos desfiles serão sugeridos pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua. Eles não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da capital.

Cariacica
A Prefeitura de Cariacica informou que as inscrições para os blocos de rua foram encerradas na última quarta-feira (15). As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pelo Grupo de Trabalho de Carnaval de Rua (GTCR), sendo permitido que dois blocos saiam às ruas por dia, até o horário limite de dispersão de 23h.

Os desfiles não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) irá solicitar a atuação de outras secretarias para apoio logístico, como a interdição de ruas e sinalização.

Guarapari
Em Guarapari, a prefeitura destacou que blocos de rua e escolas de samba puderam se credenciar até o dia 10 de janeiro. 

Os desfiles acontecerão nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro para os blocos, na Avenida Joaquim da Silva Lima, Centro da cidade, e para as escolas de samba na Avenida Beira Mar, na Praia do Morro. As agremiações também se apresentam dia 23 no Centro.

Comentários

Mais lidas

Ao vivo: Live Set Pedra Azul, com Jess

"Eu Sou Favela", de Cesar MC e VK Mac tem 1,4 milhão de visualizações

Vitória: Cidade Sol celebra 469 anos com diversos atrativos turísticos