Pular para o conteúdo principal

Rua da Lama recebe Feira de Antiguidades no primeiro sábado de março

Já imaginou estar caminhando e ter, de repente, um encontro nostálgico e afetivo com o passado? Com as décadas de 80, 70, 60, 50, 40 ou até mesmo 30?

Essa cena já pode ser vivenciada na capital graças à Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que acontece mensalmente no tradicional reduto boêmio do bairro de Jardim da Penha, sempre ao primeiro sábado de cada mês.

Diversas peças são expostas e podem ser compradas. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
No local, a modernidade, graças às recentes obras inauguradas no último mês de outubro, fruto de investimentos de mais de R$ 4,5 milhões da prefeitura  de Vitória, se mescla ao antigo com elementos como relógios, bibelôs, objetos de bronze, bijouterias e colecionismos variados.

A quarta edição do evento, criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será realizada no próximo sábado (2) a partir das 9 horas. A ação reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas.

"Não tem como negar já temos um carinho especial por essa feira. É o nosso xodozinho. Trouxemos para Vitória o que inúmeras cidades mundo afora já possuem. Tínhamos aqui os dois elementos fundamentais: a mão de obra com seus produtos de primeira qualidade e o público que estava sedento por um mercado como esse. Está dando super certo e podemos sim afirmar que já temos uma nova tradição na capital: a Feira de Antiguidades da Rua da Lama", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é realizada sempre no primeiro sábado de cada mês das 9 às 15 horas na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama.

A ação reúne diferentes segmentos onde a população pode adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijouterias e até mesmo os famosos "bolachões": os discos de vinil.

Além de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, a feira conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e "estátua viva" que tiram da arte urbana o seu sustento.

Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Data e horário: 2/mar (sábado) das 9 às 15 horas
Local: Av. Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha, Vitória (Rua da Lama)
Entrada: Gratuita (feira na rua)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC