Pular para o conteúdo principal

Rogerinho do Cavaco se apresenta na Lapa, reduto do samba do Rio de Janeiro

O cantor, compositor e músico de Guarapari Rogerinho do Cavaco vai se apresentar na Lapa, conhecido reduto da boemia e do samba do Rio de Janeiro neste sábado (23), às 18 horas.

O cantor e músico Rogerinho do Cavaco faz show no Rio de Janeiro/RJ. (FOTO: Divulgação)
O show musical intitulado “O Samba e suas vertentes” tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-ES), através do Fundo Nacional de Cultura. Rogerinho conta que esse projeto teve uma circulação em dois municípios do Espírito Santo em 2019 e que dessa vez terá circulação nacional.

“Em 2019 apresentei esse show no Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins e também no Evento Estação Cultural em Viana. Se Deus quiser nesse ano estarei no Rio de Janeiro e em 17 de maio em Belo Horizonte”, conta.

Vista aérea da região da Lapa, onde o capixaba se apresentará. (FOTO: Divulgação)
A bibliotecária e produtora cultural Mirela Aleixo, esposa de Rogerinho, fala da importância desse projeto. “O projeto visa valorizar a música e a cultura capixaba, promovendo intercâmbio cultural entre músicos do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, diz.

E completa: “Em todas as apresentações, buscaremos oportunizar acesso à todos os públicos com entrada franca e incluindo medidas de acessibilidade por meio de interpretação simultânea dos shows em Libras. Rogerinho do Cavaco apresentará repertório selecionado, sendo inseridos clássicos já gravados e composições autorais, nas mais variadas vertentes do samba”.

 O show no Rio de Janeiro será no Espaço Cultural Paulão 7 Cordas, na Rua Conde Lages, 31, na Lapa, Rio de Janeiro.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC