Pular para o conteúdo principal

Formemus 2024 abre chamamento para showcases de artistas e bandas

O Formemus 2024, festival, conferência e uma das principais vitrines de talentos da nova e pulsante música autoral brasileira, anunciou a abertura das inscrições para showcases.

O evento está em sua 6ª edição e convida artistas individuais, bandas e grupos de músicos de todo o Brasil para apresentarem seus trabalhos autorais no palco principal do evento.

O cantor André Prando fez uma das apresentações na última edição do Formemus. (FOTO: Cláudio Postay)
Os showcases são apresentações musicais de curta duração que têm o objetivo de destacar a música autoral e a performance dos artistas, atraindo o olhar do público, profissionais da indústria musical, formadores de opinião e imprensa.

As inscrições para os showcases podem ser realizadas até 5 de maio, pelo site do Formemus.

Para se inscrever, é preciso enviar três links de músicas distribuídas, ter no mínimo dois vídeos de apresentação ao vivo, enviar duas fotos de divulgação em alta resolução e portfólio.

Os critérios de seleção serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, assim como na organização do material enviado. Músicos e bandas de todo território nacional são convidados a participar.

Serão selecionadas 9 apresentações de categoria e formato livres, priorizando a música autoral, incluindo grupos instrumentais. O Formemus ainda oferecerá um cachê de R$ 2 mil para os artistas selecionados e a hospedagem, limitada a 4 pessoas, para os grupos de fora do Espírito Santo.

Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento que se encontra no link de inscrição.

O Formemus será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto no Teatro da Ufes. O evento é totalmente gratuito, tanto em suas atividades formativas, quanto nas mostras e apresentações musicais.

Daniel Morelo, Kael STN e Simone Marçal no último Formemus. (FOTO: Cláudio Postay)
“O Formemus oferece uma das melhores oportunidades no Brasil para novos artistas exibirem seus talentos e habilidades musicais. Além disso, como atividade plena do evento, o Formemus promove e fomenta um espaço para artistas emergentes realizarem negócios da música, ampliarem suas redes de contatos junto aos principais profissionais da indústria musical, representantes de gravadoras, produtores musicais, realizadores e curadores de festivais e jornalistas”, ressalta a co-realizadora do Formemus, Simone Marçal.

O Formemus é um evento totalmente gratuito e ganhou, em 2021, o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Feiras e Conferências. O Formemus 2024 tem patrocínio da ES Gás e da EDP Brasil e apoio do Instituto Energisa.

A realização é da MM Projetos Culturais e Secult-ES (LICC - Lei de Incentivo à Cultura Capixaba). A direção de produção é da Saurá Projetos Culturais e do Instituto Parceiros do Bem.

Serviço
Inscrições abertas para o Showcase do Formemus 2024
Período: até 5/mai (domingo) pelo site do Formemus
Informações: formemus@gmail.com, (27) 3376-1674 ou (27) 99930-1103

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC