Pular para o conteúdo principal

Familiares, amigos e autoridades lamentam morte de Alexandre Lima e fazem homenagens

Depois do anúncio da morte do músico Alexandre Lima, ex-integrante da banda Manimal, aos 54 anos, nesta quinta-feira (28), após 10 anos em coma, em Vitória, familiares, amigos e autoridades lamentaram o fato e homenagearam o artista, um dos grandes nomes da música do Espírito Santo.

O músico Alexandre Lima estava em coma havia 10 anos. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Leia mais
Amaro Lima, cantor e irmão de Alex
"Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia a gente se encontra novamente pra trocar aquela de sempre. Obrigado por tudo. Vá em paz. Te amo!"

Gustavo Macacko, instrumentista e produtor
"Nosso querido amigo Alex Lima descansou nessa madrugada. Gigante como pessoa, artista e articulador cultural, partir pra grande viagem depois de 11 anos acamado. A vida é um sopro. Vivemos momentos inimagináveis juntos. Separei alguns marcantes pra homenageá-lo. Vá em paz, juventude! Hoje tem festa no céu"

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo
“Descansou o grande músico Alexandre Lima. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço de conforto na família e amigos nesse momento de despedida”

Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória
“Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos”

Edu Henning, secretário de Cultura de Vitória
“Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil”

Sandrera, cantor e compositor
"Dia triste! Lembro da última ligação no telefone em 2013. Hoje embarcou no barco do amor. Vá em paz, ALex. Vá em paz, juventude!"


Kakado Martins, músico e compositor
"Eu sem palavras aqui. Meus sentimentos mamá... Alex é eterno em nossos corações. Tanta coisa boa vindo da caxola desse ser humano. Tanta alegria... E fica a mensagem: Só o amor pode nos salvar ✨🌎🛸"


Flavia Mendonça, cantora e compositora
"A representatividade dele na nossa música e na nossa cultura ficarão pra sempre em nossa história, em nossas memórias e em nossos corações. Meus mais profundos e sinceros sentimentos, todo meu amor e carinho a você (Amaro Lima) e toda família... 😢❤️ sintam o nosso abraço"

Fabricio Noronha, secretário de Estado da Cultura
“Alexandre Lima deixa um legado de luta e dedicação à nossa cultura. É um momento de dor, descanso e também de celebrarmos e revisitarmos uma trajetória tão importante e intensa. Alex acabou se tornando um dos nossos artistas mais respeitados aqui e fora do Brasil. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade artística. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Alexandre Lima, e nos solidarizamos com todos aqueles que foram tocados por sua arte e presença. Que sua música e sua memória permaneçam vivas em nossos corações”


José Celso Cavaliéri, dramaturgo, ator, diretor e produtor cultural
"Cumpriu sua missão, que Deus conforte sua família, fãs e amigos, continue velejando no Barco do Amor. Cultura mais pobre"

MM Projetos Culturais
"Dia extremamente triste para todos nós capixabas. Alexandre fez muito pela internacionalização da nossa música. Uma mente criativa e que tinha uma visão de Vitória como a Capital dos Festivais de Música do Brasil. Sonho que compartilhamos até hoje. Descanse Alex! Seu legado está vivo! Nosso sincero abraço a @realamarolima e família. 🌹❤️"

Emilio Aceti, artista e professor
"Meu amigo de infância. Brincamos muito nas ruas de Jardim da Penha. Tocamos violão sentado nas escadas dos prédios. Participei de alguns shows fazendo luz e cenário na época dos Combatentes da cidade, fiz grafite durante show no palco do Pacto pela Paz. Minha homenagem está no muro da Aristóbulo Barbosa na av. Vitória. Fiz ano passado. Vai tocar no céu e alegrar os anjos. Vá em paz meu amigo. Ainda nos veremos"

Saulo Simonassi, guitarrista, cantor e compositor
"Conheci Alexandre Lima em 1985 dentro da escola. A paixão pela música e o desejo de fazer dela nossa profissão nos uniu e no ano seguinte estávamos tocando juntos no Combatentes da Cidade. Tempo precioso de amizade, aprendizagem e sonhos...sorte e privilégio nesse encontro em minha vida! Descanse em paz meu querido amigo!"

Elisa Lucinda, atriz
"Descansou de dez anos em coma ,numa vida vegetativa,um artista criativo ,articulado,foi um grande secretário de cultura e sua música capixaba e internacional enriquece à memória de nosso Espírito Santo e do nosso Brasil. Super embaixador das artes e rei das parcerias nacionais , este Alexandre Lima. meu querido nos deixa um legado de obstinação e força pra levar pro mundo a arte capixaba. Gratidão,meu amigo"

Fabio Flores, humorista e palestrante
"Alexandre foi o GRANDE agitador cultural responsável pelo renascimento do orgulho de ser capixaba. Parabéns Alexandre! Siga ecoando por todos seus novos caminhos 🙏"

Marcelo Dutra, professor, produtor e maestro
"Muito aprendi ouvindo sua arte, obrigado por tudo Alexandre. Obrigado por ter benzido Vitória, nosso Estado, no País e o mundo com o congo"



Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC