Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “Rubem Braga - A vida em Voz Alta” em turnê gratuita por cinco cidades do ES

Com uma narrativa cativante e uma produção impecável, a peça Rubem Braga - A vida em Voz Alta, que tem encantado espectadores em toda a sua trajetória, está de volta ao Espírito Santo e será apresentada novamente em uma turnê que contemplará cinco cidades do Estado gratuitamente.

O ator José Augusto Loureiro em cena do espetáculo. (FOTO: Divulgação)
O espetáculo produzido e protagonizado integralmente por artistas capixabas, estrelado pelo talentoso ator José Augusto Loureiro, que dá vida a Rubem Braga, inicia a turnê pelo estado na primeira semana de março. A turnê terá duração de um mês, começando nesta quarta-feira (6) e finalizando no dia 4 de abril.

As cidades que receberão o espetáculo, são: Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Viana com a presença de intérpretes de libras em todas as cidades.

A peça, com texto de Duilio Kuster, direção de Leonardo Magalhães, supervisão de direção de Charles Fricks e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, tem patrocínio da ArcelorMittal e está sendo realizado com recursos do governo do Estado viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).

O interesse pela realização de tal montagem está ligado ao fato de Rubem Braga ser o escritor capixaba que obteve maior reconhecimento literário em nível nacional, bem como a preocupação inerente dos envolvidos no projeto de se falar da cultura do Estado, pouco conhecida e divulgada para além dos mares daqui.

Seja por meio de suas crônicas, seja pela análise de sua biografia, fica claro que o escritor sempre foi um defensor da liberdade e de condições de vida mais dignas para a população brasileira mais simples.

Essa turnê é uma oportunidade imperdível para todos que desejam se conectar com a essência da cultura do Espírito Santo, além de celebrar o talento de um de seus maiores ícones literários. Prepare-se para uma experiência inesquecível, confira as datas e garanta seu ingresso gratuito no site Sympla.

Cena do espetáculo que retrata vida do escritor Rubem Braga. (FOTO: Divulgação)
Sinopse
Tendo por base suas crônicas, poemas e passagens biográficas, o monólogo Rubem Braga: A Vida em Voz Alta apresenta o escritor no seu apartamento – em meio a recordações sobre velhos amigos e amores, a infância no interior, a carreira jornalística e literária e a luta contra o autoritarismo – desenvolvendo o que poderia ser a sua crônica derradeira, ou apenas só mais um trabalho.

Serviço
Espetáculo "Rubem Braga - a Vida em Voz Alta"
Datas: entre 6/mar e 4/abr
Cidades: Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Viana
Classificação: Livre
Duração:  60 minutos
Entrada: Gratuita (reservas pelo site Sympla)
Informações: (27) 2142-5350 ou pelo site da WB Produções

Programação
Guaçuí
Data e horário: 6/mar (quarta-feira), às 19h
Local: Teatro Municipal Fernando Torres - Av. Governador Francisco Lacerda Aguiar, s/n, Centro

Cachoeiro de Itapemirim
Data e horário: 8/mar (sexta-feira), às 14h
Local: Casa Rubem Braga - Rua 25 de Março, 184, Centro

Colatina
Data e horário: 20/mar (quarta-feira), às 19h
Local: Teatro Marista - Av. Champagnat, 225, Pedro Vitali

São Mateus
Data e horário: 22/mar (sexta-feira), às 19h
Local: Teatro Belas Artes São Mateus - Av. Cricaré, 1719, Cricaré

Viana
Data e horário: 4/abr (quinta-feira), às 19h
Local: Teatro Municipal de Viana - Av. Florentino Ávidos, 2146, Centro

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC