A cantora e compositora Lis Felix lançou a música Desfecho, já disponível nas plataformas digitais de áudio. A canção expressa o sentimento de situações difíceis ou complicações entre pessoas no cotidiano, segundo a artista, que é baiana, mas desde os 9 anos vive no Espírito Santo.
![]() | |
|
De acordo com Lis, pensando e sentindo essa situação, a música traz a problemática da relação com o mundo/pessoas, como uma forma de falar sobre perdas a partir de diálogos não realizados ou de escolhas mal feitas.
Inspiração
As letras da compositora sempre possuem muito como inspiração as conversas e relatos que despertam significados.
"Desfecho, em especial, veio de um desabafo rápido de uma mãe sobre não ter muito tempo em acompanhar o crescimento de sua filha adolescente e sobre o seu receio por não conseguir ser presente em momentos considerados importantes afetivamente, tendo o sentimento de perda", diz.
Outra situação que gerou inspiração para a letra foi o relacionamento entre um casal de conhecidas que não conseguem organizar o tempo para manterem uma convivência saudável devido ao cotidiano, afirma a cantora.
"Vale pensar: como o dia a dia, trabalho excessivo, falta de percepção e zelo abalam as nossas relações? Será que vale a pena ou não vale? Talvez dependa de quais sejam os objetivos a serem alcançados".
Desfecho tem como influência as músicas instrumentais e experimentais, como o jazz e o lo-fi. Uma forma interessante de unir o clássico e o contemporâneo, que provocaram inspiração e sensibilidade, suavidade com guitarra e flauta leves e batidas eletrônicas graves, segundo Lis.
![]() | |
|
Senta aqui
Presta atenção
Olha pra mim
Que eu quero te falar
Tempo passa
Os dias correm e a gente não consegue mais conversar
Cada uma vive a sua vida do jeitinho que achar melhor
Eu só peço que você entenda
Se vale a pena
O que vale a pena
Se vale a pena
O que vale a pena
Todo mundo corre perigo
Tô em risco de perder você
Todo mundo corre perigo
Tô em risco de perder
Se vai
Se vai
Não
Ficha técnica
Música: Desfecho
Data de lançamento: 29 de fevereiro
Composição: Lis Felix
Produção musical: Patrick Ericson
Comentários
Postar um comentário