Pular para o conteúdo principal

Escolas campeãs do Carnaval 2024 festejam o título com mega festa na quadra da MUG

O Carnaval ainda não acabou no Espírito Santo. Celebrando a conquista de 2024, as três melhores colocadas do grupo especial - MUG, Boa Vista e Piedade - vão comemorar o pódio em uma grande festa marcada para o dia 30 de março, às 19 horas, na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), bicampeã.

Desfile da MUG levou histórias de Homero Massena para o Sambão do Povo. (FOTO: Divulgação/PMV)
Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos na bilheteria da quadra, que fica no bairro Glória, em Vila Velha.

Em 2024, a MUG conquistou seu 9ª título, segundo seguido, com enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela”. A agremiação levou para a avenida a história da vida e obra de Homero Massena, um dos artistas mais relevantes da história do Espírito Santo.

Dono de um traço único e responsável por trazer técnicas impressionistas ao Estado, Massena possui mais de 10 mil obras ao redor do mundo e um museu com seu nome em Vila Velha.

A Independente de Boa Vista conquistou o segundo lugar com um enredo sobre Viana. A escola homenageou o município vizinha à Cariacica, sede da agremiação. No desfile, foi contada a história de crescimento e resistência da cidade - seu potencial logístico, a força de seu desenvolvimento e seus encantos culturais e naturais. 

Já a Unidos da Piedade, que terminou em 3º lugar, voltou para dentro de sua própria história, com o enredo “Quilombo Piedade”. A escola dos morros da Piedade, Fonte Grande, Moscoso e Centro de Vitória exaltou seu território, histórias e memórias, identificando ancestralidades e valorizando a representatividade de seu povo e dos seus.

Estarão presentes baterias, rainhas, baianas, passistas, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira e, claro, as torcidas das três agremiações.


Serviço
Festa das Campeãs Liesge 2024
Encontro de escolas: MUG, Boa Vista e Pedade
Data e horário: 30/mar (sábado), às 19h
Local: Quadra da MUG - Rua Mourisco, s/n, Glória, Vila Velha
Ingressos: R$ 10

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC