Pular para o conteúdo principal

Mistura de gerações da música capixaba na segunda temporada do podcast A Hora da Música

Os holofotes ligados para os novos artistas da cena musical do Espírito Santo e para os músicos que já fizeram história no Estado. Este intercâmbio de gerações é a proposta da segunda temporada do podcast A Hora da Música, programa online idealizado e apresentado pelo guitarrista, professor e compositor Jura Fernandes.

Jura Fernandes apresenta o podcast A Hora da Música. (FOTO: Divulgação)
A nova série de entrevistas, que vai ao ar no YouTube, Spotify e Apple Music, começa no próximo dia 9 de abril (terça-feira). A partir daí, será exibido um episódio por semana, durante seis meses, sempre às 9 horas.    

Para a primeira rodada da segunda temporada, já estão confirmados a cantora pop e compositora Morenna, o cantor e compositor Nanno Viana, a banda Comichão e o compositor Xande, guitarrista do Macucos que acaba de lançar carreira solo.

Com todos esses artistas, claro, não seria diferente: além das entrevistas eles também tocarão e cantarão um pouco de suas canções autorais durante o programa.

“Mais uma vez, teremos a oportunidade de colocar os nossos artistas em evidência, fomentar a criatividade no cenário da música. Para mim, já com certo tempo de entrada, será um prazer o encontro com os artistas mais novos, bate-papo que vai exaltar a riqueza das nossas gerações”, vibra Jura Fernandes.

O podcast A Hora da Música é um projeto que valoriza a acessibilidade e, em todos os vídeos publicados no YouTube, vai contar com o intérprete de libras Rhayllander Henrique de Mendes Souza. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Vitória, a partir da Lei Rubem Braga.

Morenna é uma das convidadas confirmadas para a segunda temporada. (FOTO: Divulgação)
Sobre Jura Fernandes 
Natural de São José dos Campos e capixaba de alma, Jura Fernandes mantém, desde 1995, relação espiritual e sonora com o Congo e a Barra do Jucu. E é um dos fundadores da banda Casaca. Apesar de ter a guitarra como principal instrumento, os elementos percussivos sempre influenciaram seu som.
 
Jura tem em seu currículo participação em 12 discos, dos quais quatro são do Casaca - “Casaca”, “Na Estrada”, “Ilha” e “No Tambor, na Casaca e na Guitarra”.

Também gravou trabalhos autorais como o “Jura Que É Forró” e o “Special Gig”, além de ter tocado as guitarras no álbum do Bloco Surpresa, do Carnaval de 2013. O músico toca também guitarra e viola no Forró Bemtivi.
 
Jura já se apresentou por dois anos na França, como guitarrista e cavaquinista, em casas de show renomadas mundialmente, a exemplo da “Blue Note”. Durante a carreira, o multi-instrumentista teve ainda participações em canais como a MTV e programas como o de Serginho Groisman.

Em 2023, Jura Fernandes lançou o livro de musicalização infantil “O Som da História, ferramenta educacional para mães e professores que tem rodado as escolas e universidades do Espírito Santo.

Sobre o programa A Hora da Música, a primeira temporada trouxe nomes como a produtora Sandra Vasconcelos, o técnico de som Igor Fernandes, os compositores Izar, Claudio Bocca, Flavio Marão e Manfredo, entre outros. 

Serviço
Podcast A Hora da Música estreia segunda temporada
Idealização: Jura Fernandes
Apoio: Prefeitura de Vitória, pela Lei Rubem Braga
Quando: Começa dia 9 de abril, com duração de seis meses e um programa por semana
Horário: Sempre às 9 horas
Redes sociais: @ahoradamusica

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC