Pular para o conteúdo principal

Primeira atração musical confirmada no Musin, que acontece em maio em Vitória

A banda Tiquequê (SP) é a primeira atração musical confirmada na 3ª edição do Musin – Festival Música na Infância. O Musin também já tem data e local confirmados. Vai ser nos dias 17 de 18 de maio, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.

O festival é gratuito e mais informações serão divulgadas em breve, segundo os organizadores.

Wem e Diana Tatit formam a banda Tiquequê. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
A banda Tiquequê é formada por Diana Tatit e Wem e completou 20 anos de carreira no ano passado. Com mais de 153 milhões de visualizações no YouTube, a Tiquequê acredita que todos devem valorizar a inteligência das crianças e oferece música de qualidade para os pequenos.

A proposta da banda é marcada pela criatividade e mistura diversos estilos artísticos como movimentos coreografados, percussão corporal, ritmo, histórias e influência das cantigas brasileiras.

Desde sua fundação, a Tiquequê montou 7 espetáculos: Toc Patoc (2001), Tu toca o quê (2008), Canta Outra (2011), O gigante (2015), Barulhinho, Barulhão (2017), Todo Dia (2022) e o mais recente, Bailamos (2024).

Entre as canções que fazem sucesso com a garotada estão Trava-língua, O Gigante, Quero Começar, Pode Virar, tiqueQUE, Bota Ovo e Tô Com Medo.

Quem é a Tiquequê
Diana Tatit é Doutoranda e Mestre em Educação pela USP. Foi professora e coordenadora em grandes escolas de São Paulo. Lecionou no curso de graduação em Pedagogia e em Pós-graduações do Instituto Singularidades. Atualmente, é gerente pedagógica da CLOE, plataforma educacional da Camino Education.

Wem é Bacharel em composição pela Faculdade Santa Marcelina. Nas horas “vagas”, toca a carreira solo – já gravou três álbuns e um DVD. Produz trilhas para teatro e TV – para espetáculos como Vila Sésamo e Mundo Ripilica – e foi instrumentista da Palavra Cantada – com quem já se apresentou nos EUA e na Europa.

O Musin
É uma grande celebração da música e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio da prefeitura de Vitória.

A direção e a curadoria do Festival são de Simone Marçal e Daniel Morelo, da MM Projetos Culturais, que também realiza o Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival e o Prêmio da Música Capixaba.

Em suas duas edições anteriores, o Musin trouxe nomes como Pato Fu, Hamilton de Holanda e Toquinho.

Nos dois dias de Musin, muita alegria para as crianças, música, circo, vivências, experimentação musical e muita diversão. Mais informações sobre o line-up e ingressos em breve.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC