Pular para o conteúdo principal

Game Master DEVS reunirá desenvolvedores e amantes de jogos de tabuleiro em Vitória

Desenvolvedores, curiosos e aficcionados por jogos de tabuleiro têm encontro marcado neste sábado (16), no Game Master DEVS, das 9 às 19 horas, no Masterplace Mall, em Vitória.

Atualmente em sua 45ª edição, o Game Master pela primeira vez faz um evento dedicado a novos jogos e convida desenvolvedores e designers de jogos de tabuleiro premiados para contar sobre suas criações.

Participantes em uma das edições do Game Master, em Vitória. (FOTO: Divulgação)
O evento terá a participação dos designers André Negrão, desenvolvedor de “O Bom do Videogame”, que será lançado mundiamente pela Days of Wonder; e Jefferson Pimentel, que junto com Bruno Sathler, é o nome por trás de “For the Quest” e “Herança de Cthulhu”.

“Eles são responsáveis pela criação do jogo ‘For The Quest’, que bateu o recorde de maior arrecadação de um financiamento coletivo do gênero no Brasil. Isso mostra o potencial que o Espírito Santo tem nesse ramo”, ressalta Lucas de Tassis, um dos organizadores do Game Master DEVS.

O evento tem o objetivo de apresentar ao público jogos de tabuleiro diferenciados dos que se jogavam antigamente. “O convite é para que venham todos. Nossa expectativa é receber de crianças a adultos. É para toda a familia”, diz.

”Nossa ideia é incentivar o pessoal a tirar a ideia da gaveta e pôr na mesa para a galera testar, receber o feedback dos jogadores e trocar uma ideia com o pessoal mais experiente na área de desenvolvimento de jogos”, resume Luiz Fernando Tom.

O evento de jogos de tabuleiro é gratuito. (FOTO: Divulgação)
O Game Master DEVS terá jogos em desenvolvimento e Tom cita sua produção, a primeira em tabuleiro após ter desenvolvido jogos digitais. O jogo chama “Projeto:A.R.E.N.A” e coloca os jogadores em uma arena de combate  inspirada nos jogos de tiro de computador das décadas de 1990 e 2000.

Lucas de Tassis, também está desenvolvendo um jogo que tem o nome provisório de “Nova Gênesis”. “É um game projetado para 2 jogadores e tem como tema uma história de conquista de territórios após a 3ª guerra mundial, terá como instrumentos um baralho e a rolagem de dados, além, é claro, da estratégia de cada jogador”, explica.

Para os organizadores do Game Master, o diferencial do projeto é convidar a conhecer novos jogos.

“Jogos como War e Banco Imobiliário, por exemplo, só fazem sucesso até a pessoa se informar sobre novos jogos existentes. Quem gosta de jogos de tabuleiro e conhece outras propostas percebe que esses jogos são ultrapassados e que neles a sorte controla o jogo”, acredita Lucas de Tassis.

“Os jogos mudaram de uma forma considerável nos últimos anos e atualmente há jogos com diversas mecânicas, temas e variedade de jogadores. Alguns são competitivos, outros cooperativos onde todos devem agir juntos para derrotar o tabuleiro, e outros ainda usam aplicativos para ajudar no enredo”, conta ele.

Serviço
Game Master DEVS
Data e horário: 16/mar (sábado), das 9 às 19h
Local: Praça de Alimentação do Masterplace Mall - Av. Nossa Sra. da Penha, 2150, Barro Vermelho, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC