Com grito de justiça social, Cesar MC lança álbum "Dai a Cesar o que é de Cesar", com Djonga (MG) e Emicida (SP)
O rapper César Resende Lemos, o Cesar MC, que ganhou visibilidade em 2017 ao vencer o Duelo de MCs Nacional, em Belo Horizonte/MG, e com a música Canção Infantil (2019), lançou nesta quarta-feira (8), seu primeiro álbum da carreira Dai a Cesar o que é de Cesar, com um grito de justiça social.
O capixaba de 24 anos, cria do Morro do Quadro, em Vitória, e das batalhas de rima pela Grande Vitória - o OMMC acompanhou algumas delas - apresenta suas vivências, com diversas referências da Bíblia, nas sete faixas do trabalho.
![]() |
Cesar MC em cena do clipe de Pretinha. (FOTO: Reprodução/YouTube) |
O disco está disponível em todas as plataformas de áudio e música. A produção musical é de Artioli, Tibery, Joggz (RJ) e Nave Beatz (SC).
O álbum foi lançado pela Pineapple Storm Records, gravadora responsável pela carreira do artista. "Milhares de folhas de papel e 24 anos de vivência pra conseguir chegar nessas sete faixas… agora elas não são minhas, elas são de quem escuta, de quem vive e principalmente de quem sente", afirmou Cesar, em post no Twitter.
Dai a Cesar o que é de Cesar tem título inspirado no versículo bíblico "Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus" (Lucas 20:25). E logo no início da faixa que dá nome ao disco é citado um trecho do capítulo 5 da Epístola de Tiago (Tiago 5:1-6).
Participações
Dois dos grandes nomes do rap nacional participam do álbum de Cesar MC. Djonga (MG) participa da faixa Neguin, enquanto Emicida (SP) canta em Antes que a bala perdida me ache, juntamente com Jaddy Meira, solista do Coral Serenata.
Completam o álbum as faixas Eu precisava voltar com a Folhinha, lançada em julho, O Boombap não Morre, Pretinha e Navega. Ao longo do trabalho, Cesar MC apresenta a favela como um coliseu moderno, comparando esses dois lugares como palcos de batalhas pela sobrevivência individual e coletiva.
Repercussão
Antes mesmo do lançamento a repercussão já era grande. Tanto que o jogador Gerson, da Seleção Brasileira, do Olympique de Marselha (França) e ex-Flamengo, gravou um vídeo avisando seus fãs sobre o novo álbum do capixaba.
No Twitter, a hashtag #DAIACESAROQUEÉDECESAR ficou em primeiro lugar nos trending topics do Brasil, e Cesar MC foi citado pela apresentadora Fátima Bernardes, no programa Encontro, da TV Gazeta/Globo, nesta quarta-feira (8).
Outra personalidade do meio futebolístico, o jogador Marcelo, lateral do Real Madrid (Espanha), também fez um vídeo falando do disco.
Leia mais
Ficha técnica
Álbum: Dai a Cesar o que é de Cesar
Data de lançamento: 8 de setembro
Faixas: 7
Produção musical: Felipe Artioli, Tibery, Joggz e Nave Beatz
Comentários
Postar um comentário