Pular para o conteúdo principal

Com grito de justiça social, Cesar MC lança álbum "Dai a Cesar o que é de Cesar", com Djonga (MG) e Emicida (SP)

O rapper César Resende Lemos, o Cesar MC, que ganhou visibilidade em 2017 ao vencer o Duelo de MCs Nacional, em Belo Horizonte/MG, e com a música Canção Infantil (2019), lançou nesta quarta-feira (8), seu primeiro álbum da carreira Dai a Cesar o que é de Cesar, com um grito de justiça social.

O capixaba de 24 anos, cria do Morro do Quadro, em Vitória, e das batalhas de rima pela Grande Vitória - o OMMC acompanhou algumas delas - apresenta suas vivências, com diversas referências da Bíblia, nas sete faixas do trabalho.

Cesar MC em cena do clipe de Pretinha. (FOTO: Reprodução/YouTube)
O disco está disponível em todas as plataformas de áudio e música. A produção musical é de Artioli, Tibery, Joggz (RJ) e Nave Beatz (SC).

O álbum foi lançado pela Pineapple Storm Records, gravadora responsável pela carreira do artista. "Milhares de folhas de papel e 24 anos de vivência pra conseguir chegar nessas sete faixas… agora elas não são minhas, elas são de quem escuta, de quem vive e principalmente de quem sente", afirmou Cesar, em post no Twitter.

Dai a Cesar o que é de Cesar tem título inspirado no versículo bíblico "Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus" (Lucas 20:25). E logo no início da faixa que dá nome ao disco é citado um trecho do capítulo 5 da Epístola de Tiago (Tiago 5:1-6).

Participações
Dois dos grandes nomes do rap nacional participam do álbum de Cesar MC. Djonga (MG) participa da faixa Neguin, enquanto Emicida (SP) canta em Antes que a bala perdida me ache, juntamente com Jaddy Meira, solista do Coral Serenata.

Completam o álbum as faixas Eu precisava voltar com a Folhinha, lançada em julho, O Boombap não Morre, Pretinha e Navega. Ao longo do trabalho, Cesar MC apresenta a favela como um coliseu moderno, comparando esses dois lugares como palcos de batalhas pela sobrevivência individual e coletiva.

Repercussão
Antes mesmo do lançamento a repercussão já era grande. Tanto que o jogador Gerson, da Seleção Brasileira, do Olympique de Marselha (França) e ex-Flamengo, gravou um vídeo avisando seus fãs sobre o novo álbum do capixaba.

No Twitter, a hashtag #DAIACESAROQUEÉDECESAR ficou em primeiro lugar nos trending topics do Brasil, e Cesar MC foi citado pela apresentadora Fátima Bernardes, no programa Encontro, da TV Gazeta/Globo, nesta quarta-feira (8).

Outra personalidade do meio futebolístico, o jogador Marcelo, lateral do Real Madrid (Espanha), também fez um vídeo falando do disco.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena