Conhecido por seu som mais enérgico com banda, Leticia Chaves traz em seu single de estreia seu outro lado mais intimista e suave com a canção Tempo de Nanã. A letra forte composta pelo próprio capixaba de gênero não binário fala sobre tempo, sabedoria e calma para enfrentar tempos difíceis invocando a força da orixá Nanã, que simboliza águas calmas, mangues e biomas abundantes no Espírito Santo.
![]() |
Tempo de Nanã é o single de estreia de Leticia Chaves. (FOTO: Flora Fiorio) |
Cenários estes que foram aproveitados no clipe gravado pela diretora de arte Flora Fiorio com a dançarina Ângela Diniz, do Coletivo Performance Itinerante. "É uma forma de agradecimento e um convite à calma. Espero que as pessoas escutem e sintam a força que a letra trás pra passar por esses tempos de dificuldade", diz Letícia.
O videoclipe da canção foi gravado no deck de Maria Ortiz, em Vitória, valorizando os pontos turísticos capixabas.
Além disso, Letícia afirma que a escolha da dançarina para representar Nanã no videoclipe e a cor roxa presente nos elementos visuais foram cuidadosamente pensadas para contar a história da lenda de Nanã e construir essa atmosfera mística e espiritual.
A capa do single foi feita por Diego Santos, artista plástico que tem em sua trajetória muitos retratos de orixás. Diego usa da sua arte para explorar a sua espiritualidade o que também casa com os ideais de Letícia.
A música foi produzida pelo cantor capixaba e também engenheiro de som Daniel Silva que conseguiu retratar com sonoridade juntamente com a percussionista Giovana de Oliveira o elemento da água que é a cama que traz a calmaria nesse projeto.
Sobre Leticia
Letícia Chaves é um cantor, compositor, não binário, preto de 33 anos e natural de Vitória. Seu som autointitulado afro groove, é uma mistura dançante e empolgante de referências do jazz e da música afro.
Letícia acredita na música e no seu canto como instrumento de cura para ele e para todos que o ouvem. Com suas letras ele procura entregar a mensagem de inspirar pessoas pretas, LGBTQIA + a se empoderar.
Ficha técnica
Música: Tempo de Nanã
Data de lançamento: 23 de setembro (fonograma) e 24 de setembro (videoclipe)
Produção, mixagem e masterização: Daniel Silva
Violões: Daniel Silva
Percussão: Giovanna de Oliveira
Vocais: Letícia Chaves
Dançarina do clipe: Ângela Diniz
Direção de arte, filmagem e edição: Flora Fiorio
Arte de capa: Diego Santos
Comentários
Postar um comentário