Pular para o conteúdo principal

Músicas gravadas no Convento da Penha são exibidas em programa da TV Aparecida

O Convento da Penha, em Vila Velha, foi cenário para os músicos Roselene Gonçalves e Túlio Fernandes, com seus filhos e amigos, na gravação de canções que a Ir. Custódia Maria Cardoso trouxe como sugestões de cantos litúrgicos para este 23º Domingo do Tempo Comum. O programa foi ao ar na manhã deste sábado (4), para todo o Brasil através da TV Aparecida.

Músicas foram gravadas na capela do Convento da Penha. (FOTO: Reprodução/TV Aparecida)
"Celebrar Bem" é um programa de orientação litúrgica com dicas que irão ajudar a celebrar melhor e vivenciar cada momento da celebração à luz da Palavra de Deus. A atração, que nasceu como um quadro no programa "Sábado no Santuário", tem o objetivo de ajudar os telespectadores na escolha de símbolos e cânticos para uma boa reflexão em comunidade.

A apresentadora Ir. Custódia, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, falou sobre a importância de celebrar bem a Palavra de Deus, aproveitando o "Mês da Bíblia" para instruirmo-nos mais, amarmos mais a Sagrada Escritura. A irmã ainda acolheu a família, apresentou o Frei Paulo César e o Convento da Penha (com imagens do Santuário).

Ao todo foram apresentadas três canções como sugestão para cântico da procissão de entrada da Bíblia, canto das oferendas e canto para inspiração do Espírito Santo de modo a transformar e provocar mudança a todos, sendo Cantemos AlegresNossa Vida e Missão e Quando o Espírito de Deus Soprou.


Além de Roselene, Túlio e o Frei Paulo César, participaram ainda Bárbara Fragoso, Laís Fernandes dos Santos, Túlio Júnior e Fabrício.

Texto de Cristian Oliveira/Convento da Penha

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

“A Matéria Noturna”: Filme gravado em Vitória estreia nos cinemas em abril