Pular para o conteúdo principal

Com clipe gravado em motorhome, romo lança "The Almost Round Earth", primeiro single da carreira

Sensibilidade, amor e beleza mesmo na imperfeição. É o que traz The Almost Round Earth, o primeiro single da carreira do músico capixaba romo. Escrita em 2014, a canção chegou no YouTube e nas plataformas digitais em 18 de setembro.

Natural de Vila Velha, o artista lança seu primeiro single. (FOTO: Divulgação)
Algum tempo depois de pensar no título, durante uma aula de Gramática, a inspiração tomou conta. "A melodia dizia, em inglês, ‘E eu sigo a passar os meus dias nessa Terra quase redonda’. Logo ali eu comecei a entender para onde a música queria ir: ela falaria sobre como lidamos com as imperfeições", revela o músico.

Com cenário intimista e retrô, a música é apresentada ao mundo em grande estilo: nas montanhas de Domingos Martins, dentro de um motorhome. Para compor dois cenários do vídeo, o clipe foi gravado no entardecer e à noite. 

"Gravado no inverno, o que deixou tudo ainda mais no clima da história que queríamos contar. Construímos um personagem que segue em busca de experiências e respostas, viajando pelo mundo de forma solitária e absorvendo os aprendizados pelo caminho", conta romo.  

The Almost Round Earth é sobre alguém que finalmente percebe que em todos os tempos de ansiedade e alegria, descansa a habilidade de aprender e evoluir como seres humanos, e que nós não precisamos da perfeição para podermos amar e compartilhar a vida e o cuidado. "Algum dia, as pontas de encaixam. Talvez não em um ciclo perfeito. Mas aí é que está a beleza de tudo isso", diz o músico.  

Com influências de Coldplay (Reino Unido), Imagine Dragons (Estados Unidos), Finneas (Estados Unidos), entre outros, o single integra o primeiro EP de romo, Dreams, postponed. "Sinto que é um começo de um sonho de longa data. Quero que as pessoas possam encostar a cabeça no vidro do carro e curtir a viagem ouvindo, assim como faço com muitas músicas que me inspiraram em todo esse processo", conta. A previsão de lançamento do EP é o primeiro semestre de 2022.


Sobre o músico 
romo é publicitário, cantor e compositor nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, e tem a música presente na vida desde a infância. Apaixonado por compor e aprender novos instrumentos, percebeu que em 2021 era hora de mostrar ao mundo todos os sentimentos e histórias, por meio de letras que guarda ao longo dos anos. 

Durante a adolescência, começou a fazer covers para o YouTube, e assim aprimorou as habilidades de composição musical. Foi em 2014 que escreveu a primeira música autoral.

Agora, trilha os primeiros passos na carreira musical, com o lançamento de um EP em 2022, que contém cinco canções inéditas. 

"Dreams, postponed são músicas que, mesmo com o tempo e todas as diferentes fases da minha vida, sempre falaram muito alto. Entregar elas à luz do dia é o caminho mais natural possível, porque elas representam muita verdade pra mim", declara romo.


Ficha técnica
Música: The Almost Round Earth
Data de lançamento: 18 de setembro
Letra e composição: romo
Estúdio: Enxame Records
Produtor musical: Signobeat
Keys & Sub Bass: Diego Vertigo
Designer: Alexandre Gadioli
Filmmaker: Rodrigo Pysi
Estilista: Layse Araújo

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho