Pular para o conteúdo principal

Com feito marcante para música do ES, Morenna faz campanha por votos do MTV Miaw até sexta (17)

A cantora e compositora Morenna está em uma frenética campanha por votos no MTV Miaw, prêmio qual foi indicada na categoria "Prestatenção". A votação se encerra nesta sexta-feira (17), às 23h59.

A categoria apresenta nomes para se ficar de olho no mercado musical. A votação está aberta e pode ser feita pelo site e pelo Twitter e Instagram, utilizando #MTVMIAWPRESTATENCAOMORENNA.

A cantora Morenna está numa campanha incansável nas redes sociais. (FOTO: Rodolfo Magalhães)
O MTV Miaw um dos mais importantes da cultura pop do Brasil atualmente. "Primeira mulher capixaba Indicada ao prêmio MTV Miaw", destaca Morenna, que é natural de Vila Velha. Já é, até o momento, um feito marcante e histórico para a música do Espírito Santo.

A quarta edição do evento ocorre no dia 23 de setembro e contará com a apresentação de Pablo Vittar (MA) e Rafael Portugal (RJ). 

A categoria aponta nomes que despontam na cena pop e já teve como vencedores Jão (SP), em 2018, e Luísa Sonza (RS), em 2019. Esse ano a artista concorre com o capixaba Nick Cruz, além de BIN (RJ), Jovem Dex (BA), Hyperanhas (SP), Tília (RJ) e Duquesa (BA).



A artista
Diva do tropical pop brasileiro, como se auto intitula, Morenna surgiu na cena nacional em 2017, com o grupo de hip-hop canela-verde Solveris, no qual era cantora, stylist e diretora artística.

Desde a infância, a capixaba era rodeada por música. Seu pai, paulista, trazia para casa referências da música clássica, e sua mãe, carioca de família de músicos, garantia o samba e a black music.

Morenna é uma artista completa e traz influências que vão de Rihanna (Barbados) a Clara Nunes (MG). 

Com ascendência afro-indígena e um trabalho plástico que envolve, além da música, a moda e o design num mix único de popular e vanguarda, a artista participa de cada um desses aspectos de seu trabalho, incluindo coreografia, roteiro, direção visual de clipes, composição e produção das canções.

 Buscando desenvolver uma carreira solo, lançou em 2018 o EP Blá Blá Blá, cujo single da música homônima chamou a atenção de nomes como Emicida (SP), Baco Exu do Blues (BA) e Tropkillaz (SP).

Em 2020 assinou com a Warner Music Brasil e lançou o EP Blá Blá Blá Deluxe com a inédita Crystal.

Apresentadora?
Recentemente, Morenna também mandou bem em apresentando o MTV News, em uma chamada anunciando a volta do MTV Cribs, que "invadia" a casa dos artistas.

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #43

Agenda Capixaba #40

Agenda Capixaba #37